Em uma situação de emergência saiba como chamar a ambulância

O governo do Japão tem um guia, em português, para quem precisa chamar a ambulância, mostrando quais são os procedimentos.

Imagem ilustrativa de uma ambulância com sirene ligada (Flickr)

O número de telefone 119 é bem divulgado como sendo o do serviço de ambulância e do Corpo de Bombeiros. Mas, nem todo mundo sabe o que falar, como explicar e o que precisa ter em mãos.

Publicidade

Para os japoneses fazer esse procedimento é fácil por causa do idioma. No caso dos estrangeiros a comunicação pode ficar mais difícil caso não saiba falar o idioma japonês.

Por isso, o governo tem uma espécie de manual em vários idiomas, incluindo o português, o qual explica em que situações se chama a ambulância, o que precisará informar – incluindo o endereço – e o que levar. 

Esse serviço de ambulância é de grande importância nos momentos em que precisa de ajuda ou quer ajudar alguém que está passando mal na rua ou sofreu um acidente.

Por isso, a recomendação é de ler atentamente as informações e, se possível, compartilhar com seus familiares e amigos (toque aqui para abrir o link).

Caso tenha amigos que falam outros idiomas, como o francês, espanhol, vietnamita e outros, recomende o guia (toque aqui).

Fonte: FDMA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal de Mie é preso pela posse e cultivo de cannabis

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Crime

Além do cultivo, o casal tinha 1 quilo de maconha, avaliado em 6 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!