Indonésia terá mil lojas da Lawson em 2023

Desde novembro, há cerca de 140 lojas na Indonésia, alta de 50% em agosto. Entretanto, o fundador Djoko Susanto acredita o crescimento está apenas começando.

Uma loja da Lawson em Jacarta, na Indonésia (Maps)

A operadora de lojas de conveniência Alfamart da Indonésia, a Sumber Alfaria Trijaya, planeja adicionar até mil lojas da rede Lawson do Japão na maior economia do Sudeste Asiático no ano que vem, disse o fundador da varejista ao site Asia Nikkei.

Publicidade

A Sumber Alfaria Trijaya abriu sua primeira loja da Lawson na Indonésia em 2011 ao cooperar com a Mitsubishi Corp., a operadora da rede no Japão.

Desde novembro, há cerca de 140 lojas na Indonésia, alta de 50% em agosto. Entretanto, o fundador Djoko Susanto acredita o crescimento está apenas começando.

“Estamos planejando pelo menos 500 lojas por ano” ao longo dos próximos 5 anos, disse Susanto em uma entrevista recente. O grupo vai acelerar a abertura de lojas da Lawson em grandes cidades, onde os números de residentes de classe média estão aumentando.

“A economia da Indonésia está melhorando”, disse Susanto. “Esperamos que o Japão forneça know-how, por exemplo, sobre como preparar bolinhos de arroz (onigiri)”.

Consumidores que costumavam lotar quiosques tradicionais no país, ou pequenas lojas conhecidas como warungs que vendem itens do dia a dia, começaram a frequentar lojas de conveniência como a Lawson, enquanto a classe média cresce.

Além de lojas independentes, a companhia está planejando abrir filiais da Lawson dentro de suas lojas Alfamart.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida reforça apoio à Ucrânia

Publicado em 14 de dezembro de 2022, em Política

Por causa do ataque russo, parte da população da Ucrânia está passando um inverno difícil, sem eletricidade. O Japão reforça o apoio.

No centro o embaixador da Ucrânia, ladeado pelo primeiro-ministro do Japão e demais ministros (Kantei)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, se reuniu com o embaixador da Ucrânia, Sergiy Korsunsky, na quarta-feira (14), para expressar sua intenção de colaborar ainda mais com o país. 

Publicidade

No momento, a população enfrenta um rigoroso inverno, pois as instalações de geração de energia não podem operar suficientemente devido aos danos causados pela invasão militar da Rússia.  

Também foram convidados os parlamentares e ministros que apoiam a causa.

Foi entregue ao embaixador da Ucrânia um documento com o inventário da doação que consiste em 4 geradores movidos a diesel.

Os geradores devem ser enviados para a Ucrânia na quinta-feira (15).

“Todo o Japão se empenha para a assistência à Ucrânia” disse Kishida, transmitindo a intenção do governo de promover mais apoio.  

Fontes: Gov. e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão