O que acontece quando polícia flagra menores bebendo

O consumo de bebidas alcoólicas é regulado por lei. No Japão somente os maiores de 20 anos podem beber.

Imagem meramente ilustrativa de menores com bebida alcoólica (Flickr)

“O consumo de álcool por menores durante a fase de crescimento não só representa um grande risco físico e mental para o indivíduo, mas também tem um grande impacto na sociedade”, explica a NPA-Agência Nacional de Polícia do Japão

Publicidade

Para evitar que isso aconteça, além da educação na escola, devem ser dadas explicações em casa e na comunidade para que os menores – no Japão a idade permitida para começar beber é 20 anos – entendam por que não devem ingerir bebidas alcoólicas.

Recentemente, uma pessoa telefonou para o 110 informando que havia um grupo de jovens, menores, bebendo em um bar-karaokê, na província de Okinawa.

Os policiais foram até o local, por volta das 22h, onde encontraram 16 menores, dos quais 14 tinham bebido. Eles se justificaram dizendo que comemoravam a formatura. A polícia investigou em qual bar esses jovens menores tinham bebido anteriormente.

Todos foram levados para a delegacia onde ouviram um sermão a respeito disso, pela violação da lei.

Tanto os pais ou responsáveis pelos menores, como os estabelecimentos comerciais são penalizados no caso de servirem bebidas alcoólicas para eles.

Segundo a lei, tanto os pais e o estabelecimento comercial são multados. O valor pode chegar a 500 mil ienes.

Fontes: NTA e QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão encerra 2023 sem nenhuma execução de condenados à morte

Publicado em 31 de dezembro de 2023, em Sociedade

Sob a lei japonesa de tratamento de presos e detidos, a pena de morte não pode ser realizada de 29 de dezembro a 3 de janeiro.

Essa é a primeira vez desde 2020 sem execuções de condenados à morte pelo estado (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão encerra o ano de 2023 sem um único condenado à morte executado, foi confirmado na sexta-feira (28).

Publicidade

Sob a lei japonesa de tratamento de presos e detidos, a pena de morte não pode ser realizada de 29 de dezembro a 3 de janeiro.

Essa é a primeira vez desde 2020 sem execuções de condenados à morte pelo estado.

Atualmente, há 107 pessoas sob condenações de morte finalizadas no Japão.

Entre janeiro e dezembro de 2023, o Japão presidiu as nações industriais líderes do G7 e estava aparentemente cauteloso em relação a críticas internacionais crescentes sobre o sistema de pena capital.

Acredita-se também que a mudança de ministros da Justiça durante a segunda remodelação do Gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida em setembro tenha influenciado a decisão de não realizar quaisquer execuções.

De acordo com o Ministério da Justiça, três novas condenações de morte foram finalizadas em 2023, e três presos morreram na prisão.

As penas capitais foram finalizadas para Hayato Imai, que foi considerado culpado por jogar fatalmente 3 residentes de varandas de um lar para idosos em Kawasaki (Kanagawa) em 2014; Takashi Uemura, de 57 anos, que foi condenado por matar 2 pessoas incluindo um ex-membro de gangue entre 2010 e 2011 e Toshihiko Iwama, que foi condenado por atrair dois conhecidos para Manila, nas Filipinas, e assassiná-los para conseguir dinheiro de seguro entre 2014 e 2015.

Desses presos, Iwama morreu em decorrência de doença em agosto deste ano aos 49 anos.

O condenado à pena capital, Yuji Kubota, que foi culpado pela morte de um casal rico de Hokkaido em 1988, também morreu, em setembro, aos 78 anos por insuficiência respiratória.

Enquanto isso, Miyuki Ueta, que foi condenada por matar dois homens na província de Tottori em 2009, morreu aos 49 anos após se engasgar com comida.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!