Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Nova Zelândia aprova 1ª lei no mundo que proíbe cigarros para a próxima geração

Publicado em 14 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Acredita-se que o país seja o primeiro a implementar uma idade legal para fumo que aumenta anualmente.

Acredita-se que a Nova Zelândia seja o primeiro país no mundo a implementar a idade legal de fumo que aumenta anualmente (ilustrativa/banco de imagens)

A Nova Zelândia introduziu uma idade legal para fumo que aumenta continuamente a fim de impedir que aqueles que têm 14 anos ou menos jamais comprem cigarros em uma lei inédita no mundo a proibir tabagismo para a próxima geração.

Publicidade

A ministra da Saúde associada, Ayesha Verrall, disse durante a aprovação da lei na terça-feira: “Milhares de pessoas viverão mais, vidas mais saudáveis e o sistema de saúde economizará US$5 bilhões por não precisar tratar doenças causadas pelo fumo, como inúmeros tipos de câncer, ataques cardíacos e amputações”.

Acredita-se que a Nova Zelândia seja o primeiro país no mundo a implementar a idade de fumo que aumenta anualmente, garantindo que o tabaco não possa ser vendido a qualquer um que nasceu em ou após 1º de janeiro de 2009.

Ela será acompanhada por uma série de outras medidas para tornar o fumo menos acessível, incluindo reduzir dramaticamente a quantidade legal de nicotina em produtos do tabaco e fazer com que eles sejam vendidos apenas através de loja especializadas, ao invés de pequenos estabelecimentos comuns e supermercados.

O número de lojas que tem permissão legal para vender cigarros será reduzido para um décimo de seus níveis existentes, de 6 mil para apenas 600 a nível nacional.

As leis passaram pela sua leitura final na noite de terça-feira (13) e entrarão em vigor no ano que vem, enquanto a Nova Zelândia tenta alcançar sua meta de tornar o país “livre do fumo” até 2025.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!