Rei Pelé morre aos 82 anos

O tricampeão mundial que vestiu a camisa 10 defendendo o Brasil, estava internado e faleceu na tarde de quinta-feira.

Pelé em Davos, 2006 (Flickr)

Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, morreu às 15h27 de quinta-feira (29), horário de Brasília, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. 

Publicidade

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.

O estado de São Paulo decretou luto oficial de 7 dias em razão da morte do atleta. “Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos a familiares e amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão”, disse o governador Rodrigo Garcia, em nota.

O Santos também publicou uma nota de pesar pela morte do rei do futebol. O clube também decretou luto de 7 dias. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte”. 

O velório será realizado das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. 

Pelé deixou a esposa – Márcia Aoki, os filhos Kelly Cristina, Jennifer, Edinho, Joshua e Celeste, mais os netos. 

Teve duas filhas fora do casamento, as quais obtiveram o reconhecimento nos tribunais: Sandra Regina Machado, falecida em 2006, e Flávia Kurtz.

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo prestam homenagem.

https://www.instagram.com/p/Cmw4nDRL5AC/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas na China priorizam contratação de pessoas que já tiveram Covid

Publicado em 30 de dezembro de 2022, em Ásia

Algumas empresas acreditam que a probabilidade de ser infectado novamente pela Covid, pelo menos por enquanto, é baixa devido aos anticorpos.

Ilustrativa (banco de imagens)

Como uma escassez de mão de obra cada vez maior vem afetando a China devido a um aumento massivo nas infecções pelo coronavírus, algumas companhias estão priorizando a contratação daqueles que se recuperaram da Covid.

Publicidade

Isso é porque elas acreditam que a probabilidade de ser infectado novamente, pelo menos por enquanto, é baixa devido aos anticorpos.

Alguns apontam que essa prática de contratação promove uma nova forma de discriminação, contra aqueles que nunca foram infectados.

No início deste mês, uma companhia de entregas na província de Henan listou essas condições em um anúncio para contratar funcionários a tempo integral. “Estamos buscando pessoas que testaram positivo ou tiveram Covid. Por favor não entre em contato conosco se você testou negativo. Isso seria uma perda de tempo”.

Uma escola na mesma província que buscava por 7 candidatos, incluindo cozinheiros e assistentes listou em seu anúncio, “Daremos prioridade à contratação de pessoas que se recuperaram da infecção pela variante ômicron”.

Nas indústrias de entrega e de restaurantes, a crescente escassez de mão de obra foi um obstáculo para que as companhias continuassem seus negócios.

Um artigo da Xinhuanet, o portal online da agência estatal de notícias Xinhua News, disse que a probabilidade de pessoas infectadas pela variante ômicron contraírem o vírus novamente dentro de 3 a 6 meses é muito baixa.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!