Supermercados e lojas de departamento no Japão iniciam vendas das ‘sacolas da sorte’

Com os preços em alta afetando os orçamentos das famílias, lojas iniciaram suas vendas cedo, em um aparente esforço para atrair caçadores de ofertas.

As fukubukuro em loja da rede Aeon (ANN)

Supermercados e lojas de departamento começaram a dispor prateleiras com as sacolas da sorte (fukubukuro) antes do período de feriado de Ano Novo, quando estabelecimentos tradicionalmente realizam vendas para atrair multidões de clientes.

Publicidade

Em um ano quando preços em alta afetaram os orçamentos das famílias, varejistas lançaram seus negócios de vendas cedo, em um aparente esforço para atrair caçadores de ofertas.

A Aeon Retail Co. começou a vender sacolas e caixas com ofertas em cerca de 360 lojas na segunda-feira (26).

De acordo com a companhia, a maioria de suas lojas removeu decorações de Natal após o horário de expediente no domingo (25) e começaram a instalar espaços especiais para as sacolas da sorte na manhã de segunda-feira.

Antes da pandemia de coronavírus, muitos clientes costumavam ir a lojas de departamento no período de feriado do Ano Novo, mas muitas delas agora oferecem reservas online para as sacolas da sorte a fim de evitar superlotação.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão exigirá testes de Covid para todos que vierem da China, diz primeiro-ministro

Publicado em 27 de dezembro de 2022, em Sociedade

O número de novos casos de coronavírus voltou a aumentar rapidamente na China. Aqueles que testarem positivo na chegada ao Japão serão colocados em quarentena por 7 dias em princípio.

Um teste rápido de antígeno (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse na terça-feira (27) que o Japão intensificará medidas de controle de fronteira para viajantes que vierem da China, visto que o número de novos casos de coronavírus aumentou rapidamente no país.

Publicidade

O Japão exigirá que viajantes originários da China continental e aqueles que a visitaram dentro de 7 dias que realizem um teste de covid-19 quando chegarem na país, com início na sexta-feira (30), disse Kishida aos repórteres.

Aqueles que testarem positivo para coronavírus serão colocados em quarentena por 7 dias em princípio.

Além disso, planos para aumentar voos de e para a China serão limitados, disse Kishida.

As ações ocorrem após a China ter dito na segunda-feira (26) que reabrirá suas fronteiras em 8 de janeiro e abandonará medidas de quarentena que estavam em vigor para impedir a propagação do vírus.

“Preocupação vem crescendo no Japão, visto que é difícil abranger a situação detalhada” na China,  disse Kishida, citando uma lacuna no número de casos do vírus divulgados pelo governo e o setor privado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros