Torre de Nagoia é a primeira a ser designada importante propriedade cultural do Japão

A icônica torre de Nagoia, situada em Sakae, passa ser a primeira do Japão a ser designada importante propriedade cultural.

Chubu Electric Power Mirai Tower (CBC TV)

Desde 1.º de maio de 2021 a então Torre de Nagoia passou a ser denominada Chubu Electric Power Mirai Tower, quando já designada como propriedade cultural tangível.

Publicidade

Para alegria da cidade de Nagoia (Aichi), a torre icônica foi designada como Importante Propriedade Cultural do Japão, pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, na segunda-feira (12), um marco na história. 

A torre de aço tem 180 metros de altura, inaugurada em 1954, portanto antes das de Tóquio (1958) e Sapporo (1957). Foi a primeira torre de tevê e rádio agregados do Japão, instalada em um ponto central, no Parque Hisaya Odori.

A torre recebeu essa valiosa designação pelo seu alto valor histórico e técnico. Além disso, é reconhecida como um símbolo da reconstrução do pós-guerra. 

Fontes: CBC TV e Aichi Navi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas no Japão dizem ter encontrado maneira de extrair ouro de fontes termais

Publicado em 13 de dezembro de 2022, em Sociedade

Acredita-se que o metal precioso penetre na água hidrotermal superaquecida, subindo lentamente para a superfície e se solidificando para formar veias na rocha.

Os pesquisadores consideram as águas de fontes termais um recurso em potencial para ouro (NHK)

Cientistas no Japão dizem que desenvolveram uma maneira de extrair ouro de águas de fontes termais.

Publicidade

Os pesquisadores são da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia da Terra e do Mar (JAMSTEC) e da grande fabricante de maquinários IHI.

Ouro fundido existe em magma no fundo da superfície da Terra. Acredita-se que o metal precioso penetre na água hidrotermal superaquecida, subindo lentamente para a superfície e se solidificando para formar veias na rocha.

Os pesquisadores consideram as águas de fontes termais um recurso em potencial para esse ouro.

Eles citaram que a “cianobactéria”, também conhecida como alga azul-verde, poderia ser usada para extrair o metal. Eles dizem que a alga absorve ouro ao separá-lo do cloro e outros elementos.

A equipe processou a alga em folhas, as quais foram então imersas em águas de uma fonte termal na província de Akita, no norte do Japão, por até 7 meses.

A equipe diz que até 30 gramas de ouro foram extraídas de uma tonelada de folhas. Dizem que nas maiores minas de ouro do mundo, entre 3 a 5 gramas de ouro são encontradas por tonelada de minério. A equipe planeja conduzir mais experimentos a fim de estabilizar a tecnologia.

Tatsuo Nozaki da JAMSTEC diz que os pesquisadores confirmaram que a alga pode absorver ouro e ele espera que ela possa ser usada para coletar o metal.

O funcionário da IHI, Yasuyuki Fukushima, diz que o resultado foi bem melhor do que o esperado. Ele manifestou esperança de que a tecnologia possa ser desenvolvida ainda mais para contribuir com o uso sustentável de recursos naturais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!