Zelensky convida Musk para visitar a Ucrânia em resposta a sua sugestão sobre acordo de paz

Zelensky convidou Musk para visitar sua nação arrasada pela guerra e ver com seus próprios olhos os danos causados pela Rússia, após sugestão do bilionário sobre acordo de paz.

Resposta de Zelensky após sugestão de Musk sobre acordo de paz (banco de imagens/ Facebook Volodymyr Zelensky)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky convidou Elon Musk para visitar sua nação arrasada pela guerra e ver com seus próprios olhos os danos causados pela Rússia, após o homem mais rico do mundo ter lançado a ideia de um acordo de paz que ofereceria grandes concessões a Vladimir Putin.

Publicidade

Musk representou um papel importante em restaurar o serviço de internet na Ucrânia após a invasão da Rússia, disse Zelensky em uma conferência do Dealbook do New York Times na quarta-feira (30), dizendo que “a vida foi mantida” graças ao envio de seu sistema de comunicação por satélite Starlink.

Mas um tempo depois, “parece que Musk começou a mudar sua opinião e começamos a ouvir todos os tipos de apelos”, disse Zelensky.

“Eu sempre digo muito abertamente que se você quer entender o que a Rússia fez aqui, venha para a Ucrânia e verá com seus próprios olhos sem quaisquer palavras extras”, disse Zelensky na conferência.

Zelensky estava respondendo a uma pergunta sobre um tuíte que Musk escreveu em outubro expondo uma proposta de paz a qual exigiria que a Ucrânia se mantivesse neutra, concedesse a Crimeia para a Rússia e refizesse eleições em áreas da Ucrânia dominadas pela Rússia.

O presidente ucraniano disse que não sabe se alguém está influenciando o bilionário ou se ele “está fazendo essas escolhas sozinho”.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre após passar mal durante mergulho em Okinawa

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Sociedade

Ela perdeu a consciência durante o mergulho em Okinawa e foi socorrida mas morreu no hospital.

Imagem ilustrativa de mergulho (Public Domain Pictures)

Segundo informações da Guarda Costeira de Naha (Okinawa), de quarta-feira (30), uma turista de 53 anos, da província de Hyogo, morreu após ser socorrida.

Publicidade

A ocorrência foi logo depois de meio-dia e meia de terça-feira (29), quando entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para uma pessoa que ficou inconsciente durante um tour de mergulho em um ponto famoso chamado de Triângulo, a cerca de 11 quilômetros do Porto de Pesca de Itoman.

A turista foi encontrada a uma profundidade de 5 metros, sem consciência, porque não teria conseguido encaixar corretamente o dispositivo regulador para aspirar o ar.

Foi levada para a superfície com a ajuda do marido que mergulhava junto e dos funcionários da empresa do tour e levada de navio até o porto. Foi transportada para o hospital mas morreu cerca de 2 horas depois.

Segundo informações, o grupo iniciou o mergulho antes das 8h30 e enquanto se fazia uma pausa, todos mergulhavam. Na terceira vez que ela calçou as nadadeiras e começou a mergulhar, parece que teve mal-estar.

Nessa ocasião fazia sol e as ondas estavam calmas. A Guarda Costeira de Naha está investigando a situação detalhada. Este ano, o número de pessoas que morreram durante o lazer marítimo na província de Okinawa é de 25, das quais 6 foram por mergulho.  

Fontes: Okinawa Times, JNN e QAB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!