Clima de início de primavera durará pouco tempo

Antes do final de semana o arquipélago japonês terá a sensação de início de primavera, podendo se libertar dos agasalhos pesados e botas.

Praia de Yonaha Maehama, em Miyako, cidade e ilha de Okinawa (PM)

As temperaturas deverão subir antes da chegada do final de semana, com 2 dias atipicamente quentes. A previsão indica que em alguns locais os termômetros marquem calor recorde para esta época do ano. 

Publicidade

Por outro lado, nas regiões Tohoku e Hokuriku a população deverá ficar vigilante contra os desastres que poderão ser causados pelo degelo. 

Em Hokkaido, deverão ser as mais elevadas de todos os tempos em janeiro. Se a temperatura em Sapporo exceder 9℃ em janeiro, será a mais alta desde 1928, portanto, em 95 anos.

A partir de quinta-feira (12) as temperaturas poderão subir como se fosse no período de chegada da primavera, como em Fukuoka, onde está previsto 18ºC, semelhante ao início de abril.

Em Nagoia (Aichi) e Osaka (província homônima), os casacos poderão ser substituídos por uma roupa mais leve durante o dia no sábado, pois a previsão é de máxima de 17ºC.

Em Okinawa deverá chegar a 25ºC para alegria dos turistas, os quais poderão desfrutar das praias entre quinta-feira e sábado (14).

A previsão mostra que no sábado todo o país, exceto Okinawa, deverá ficar sob chuva, o que poderá provocar o degelo nas áreas onde há acúmulo de neve.  

Depois disso, as temperaturas deverão voltar ao normal de inverno.

Imagem: WeatherNews

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso em flagrante por dirigir bêbado e causar acidente em Mie

Publicado em 10 de janeiro de 2023, em Crime

O japonês admitiu que dirigia embriagado, entrou na contramão e causou acidente com vítima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância