Europa oferece ajuda, se prepara para conter crise da Covid na China

A União Europeia disse na terça-feira (3) que ofereceu ajuda à China para lidar com sua crise da covid-19, incluindo a doação de vacinas.

Na terça-feira (3), a União Europeia ofereceu ajuda à China para lidar com sua crise da covid-19, incluindo a doação de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia (UE) disse na terça-feira (3) que ofereceu ajuda à China para lidar com sua crise da covid-19, incluindo a doação de vacinas, enquanto o bloco busca coordenar como as autoridades devem verificar quaisquer novas variantes de passageiros que vêm do país asiático.

Publicidade

Várias nações que são membros no bloco anunciaram esforços individuais na última semana. Ao mesmo tempo, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da UE insistiu que a situação na China não representava uma ameaça geral imediata à saúde.

“As variantes que estão se difundindo na China já estão circulando na UE, e como tal não são desafiadoras para a resposta imune” de cidadãos do bloco, disse o CDC em seu mais recente estudo

“Viajantes da China precisam estar preparados para decisões sendo tomadas de última hora”, alertou em uma declaração a Suécia, que detém a presidência da UE.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal: menino de 1 ano morre e garota de 2 anos gravemente ferida

Publicado em 4 de janeiro de 2023, em Acidentes

Caminhão bate contra carro causando acidente fatal, deixando 1 criança morta e 1 ferida.

Imagem: NHK

Por volta das 3h de quarta-feira (4), um caminhão colidiu contra veículo kei que estava parado na pista após ter batido contra guard-rail na Kakogawa Bypass, rodovia nacional na cidade de Nishi-Kamiyoshi (Hyogo).

Publicidade

O veículo kei era dirigido por Sayuri Kobayashi, 24, residente em Kurashiki (Okayama), e seu filho Kairi, de 1 ano, morreu após fortes contusões na cabeça. Sua filha Aona, de 2 anos, foi encontrada inconsciente e em estado crítico, com costelas quebradas, e está recebendo tratamento em um hospital. A mãe sofreu ferimentos leves e passa bem.

Kobayashi disse que estava voltando de Mie, província onde seus pais moram, em direção a Okayama, onde mora atualmente. No momento do acidente, ela estava fora do carro fazendo uma ligação para a polícia para informar que bateu contra o guardrail.

A polícia explica que havia 2 cadeiras de criança nos bancos traseiros. Fumiya Awai, 65, que dirigia o caminhão, foi preso no local por suspeita de lesão por condução negligente.

“Eu estava dirigindo sem olhar com cuidado”, confessa Awai às autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!