Sardinhas mortas ao longo de quilômetros

Milhares de sardinhas foram encontradas congeladas e algumas pessoas estão recolhendo para levá-las para casa.

Sardinhas mortas na praia (STV)

Na manhã de domingo (15), os residentes locais viram muitas coisas brilhando na praia e ao se aproximarem encontraram um grande número de sardinhas espalhadas. 

Publicidade

O local é uma praia perto de Ikushina (Gensen Kaien), na cidade de Shari, Okhotsk (Hokkaido).

As sardinhas são grandes, medem entre 15 e 20 centímetros, e estão congeladas por causa do frio. A notícia se espalhou e por isso, muitos moradores as recolheram no domingo e na segunda-feira (16) para levar para casa. 

Esse tipo de peixe foi encontrado ao longo de uma vasta extensão na praia, estimada em quilômetros. 

Mesmo para os residentes locais, esse é um fenômeno raro. “A praia está brilhando e o número é surpreendente”, disse uma pessoa que foi recolher as sardinhas para prepará-las como alimento. 

Mas esse fenômeno não foi o primeiro. No sábado (14), a população local de Oumu (Hokkaido) encontrou o mesmo na costa de Sawaki, a 150 quilômetros de Shari.  

Não se sabe o que causou o aparecimento das sardinhas, mas presume-se que seja por causa da queda da temperatura da água do mar.

Um grande número de sardinhas mortas apareceu na costa da cidade de Wakkanai, no norte de Hokkaido, em janeiro do ano passado.

Milhares de sardinhas espalhadas na praia (STV)

Fontes: JNN, STV e HBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estações em Osaka introduzem ‘catracas’ com sistema de reconhecimento facial

Publicado em 16 de janeiro de 2023, em Sociedade

A JR West vai instalar portões com sistema de reconhecimento facial na saída subterrânea Umekita da estação de Osaka e na saída leste da estação de Shin-Osaka.

Uma das áreas da estação de Shin-Osaka (banco de imagens)

Passageiros de trem poderão em breve passar por “catracas” em duas estações da West Japan Railway (JR West) em Osaka usando apenas suas faces, anunciou a empresa.

Publicidade

A JR West vai instalar novos portões com sistema de reconhecimento facial na saída subterrânea Umekita da estação de Osaka, que serve novas plataformas subterrâneas, e na saída leste da estação de Shin-Osaka para testar a tecnologia com passageiros regulares.

De acordo com a companhia, máquinas de reconhecimento facial que serão instaladas em ambas as estações iniciarão as operações em 18 de março e usarão uma câmera acoplada no portão para ler as faces dos usuários e equiparar com uma foto pré-registrada.

Na estação de Osaka, o portão similar a um túnel terá cerca de 2.3m de altura e 1.6m de diâmetro, sem barreiras.

A JR West espera que o novo portão seja excitante para os usuários e uma amostra do futuro.

Essa imagem conceito mostra a ‘catraca’ com sistema reconhecimento facial a ser instalada na saída subterrânea da Umekita da estação de Osaka (West Japan Railway)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!