As 5 maiores fornecedoras de eletricidade anunciam outro aumento

As grandes empresas de energia elétrica vão aumentar as tarifas do uso da eletricidade residencial novamente.

Foto ilustrativa de luminária de parede que usa eletricidade (Wikimedia)

Cinco grandes empresas de fornecimento de energia elétrica, incluindo a Tokyo Electric Power Company (TEPCO), anunciaram que aumentarão as tarifas de eletricidade de 36 ienes para 269 ienes a partir de abril deste ano.

Publicidade

De acordo com as informações, além da TEPCO, a Chubu, Hokuriku, Kansai e Kyushu Electric Power aumentarão as tarifas de eletricidade para residências devido ao aumento das taxas, que são as de uso da transmissão da energia e redes de distribuição.

Para uma residência padrão de 4 pessoas, os aumentos de preço serão:

  •  36 ienes da Tokyo Electric Power
  • 109 ienes da Chubu Electric Power
  • 269 ienes da Hokuriku Electric Power
  • 93 ienes da Kansai Electric Power 
  • 250 ienes da Kyushu Electric Power

A Okinawa Electric Power já tinha anunciado em novembro do ano passado que a partir de abril o aumento será de 39,3%, bem na época em que a população local começa a usar o ar-condicionado frio. A faixa de aumento para uma família de 4 pessoas será de 3,5 mil ienes, portanto a fatura será de mais de 12 mil ienes.  

As empresas de transmissão e distribuição cobram as taxas dos varejistas de eletricidade, e são 9 dessas grandes que transmitem e distribuem a energia elétrica

As demais empresas fornecedoras de energia elétrica poderão fazer o mesmo, aumentando suas tarifas.  

Fontes: JNN e OTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barata encontrada em sanduíche do McDonald’s do Japão

Publicado em 15 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Caso de barata encontrada dentro de sanduíche do McDonald’s reportada por Youtuber gerou muita repercussão nas mídias sociais.

Imagem: J-Cast

Um jovem Youtuber japonês de 20 anos reclamou no Twitter que encontrou barata no hambúrguer do McDonald’s, gerando repercussão nas mídias sociais.

Publicidade

No dia 12 de fevereiro, o Youtuber publicou uma foto em seu Twitter do hambúrguer. A foto mostra uma barata pequena que estava morta entre a carne e o ovo do sanduíche. Aparentemente, ele já havia comido metade do lanche. Em seu tweet, o jovem fala que isso é algo “imperdoável”.

Segundo o McDonald’s Japan, o Youtuber teve seu dinheiro reembolsado e recebeu desculpas dos funcionários. O gerente disse ao jovem para que ele visite um hospital e ligue imediatamente para a loja caso se sentisse mal.

A empresa explica que iniciou uma investigação interna e reportou o caso ao centro de saúde pública próximo a loja onde o incidente ocorreu. O hambúrguer em questão foi enviado para a sede da empresa para investigação. O McDonald’s informa que entraria em contato com o Youtuber após terem uma resposta.

O caso tomou bastante repercussão principalmente no Twitter. O Youtuber em questão começou a receber diversas mensagens de apoio e de ódio ao mesmo tempo. Devido às intensas mensagens de pessoas duvidando da credibilidade do caso, o jovem decidiu excluir o tweet em questão.

O McDonald’s não cedeu detalhes sobre a loja para “proteger a privacidade do jovem”, visto que ele é uma pessoa influente.

Fonte: J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!