Governo japonês informa que foram 2 e não 3 mísseis da Coreia do Norte

A imprensa anunciou que a Coreia do Norte disparou 3 mísseis na segunda-feira, mas foram 2, pois a informação foi passada erroneamente.

Matsuno em coletiva de imprensa (Sankei)

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, declarou em coletiva de imprensa na segunda-feira (20), que a Coreia do Norte fez lançamentos de 2 mísseis por volta das 7h desse dia, mas a Guarda Costeira do Japão informou que foram 3.

Publicidade

“A informação do número de lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, da Guarda Costeira do Japão não representa o real”, disse ele. Esclareceu que o segundo disparo foi contabilizado erroneamente como mais um, o que gerou essa informação errônea.

Por outro lado, em relação ao míssil que a Coreia do Norte lançou no sábado (18) e que se acredita ter caído na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão, esclareceu que é um míssil balístico intercontinental (ICBM) Hwasong-15. 

“Está claro que a Coreia do Norte está buscando a aplicação prática de mísseis balísticos da classe ICBM. Continuaremos a colocar todos os nossos esforços na coleta de informações, alerta e vigilância e tomaremos todas as medidas possíveis para garantir a paz e a segurança de nosso país”, enfatizou Matsuno.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco presos por espancarem e roubarem homem na rua

Publicado em 21 de fevereiro de 2023, em Crime

Polícia prende 5 jovens por suspeita de espancamento e roubo em Osaka.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!