Coreia do Norte lança 3 mísseis na segunda-feira

Se não bastasse o míssil que caiu perto de Hokkaido, dentro da ZEE do Japão, no sábado, teve mais lançamentos de mísseis de curto alcance.

Míssil ICBM Hwasong-15 lançado no sábado (TV estatal da CN via FNN)

O Ministério da Defesa do Japão informou que a Coreia do Norte realizou 3 lançamentos de mísseis em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), às 7h05, 7h12 e 7h13 de segunda-feira (20).

Publicidade

De acordo com funcionários do governo, acredita-se que 2 dos três mísseis tenham caído dentro da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão.

A Guarda Costeira do Japão emitiu uma nota às embarcações: “Se vir um objeto caído nas proximidades, por favor, não se aproxime e denuncie” .

Em resposta ao lançamento dos mísseis, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida declarou que está fazendo todos os esforços para coletar e analisar informações e fornecer ao público informações rápidas e precisas, e que está confirmando a segurança das aeronaves e navios.  

Este é o terceiro lançamento de míssil balístico realizado pela Coreia do Norte em 2023.

No sábado (18) lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM), o Hwasong-15, de médio alcance, confirmou a mídia governamental de Pyongyang. O míssil assustou as populações do norte do Japão, já que caiu perto de Hokkaido.

~Atualização~ mais tarde, a imprensa anunciou que houve um engano e que foram efetivamente 2 mísseis de curto alcance. Caíram fora da ZEE do Japão, sendo que o primeiro chegou a uma altitude máxima de cerca de 100 km e uma distância de voo de cerca de 400 km. Já o segundo chegou a uma altitude máxima de cerca de 50 km e uma distância de voo de cerca de 350 km.

Fontes: FNN, News Digest, NHK e Yonhap News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Treinamento militar americano em resposta aos mísseis da Coreia do Norte

Publicado em 20 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

EUA e Coreia do Sul fazem treinamento militar conjunto em resposta ao lançamento de míssil da Coreia do Norte.

Imagem: ANN

No domingo (19), os exércitos dos EUA e da Coreia do Sul realizaram um exercício conjunto da força aérea. Bombardeiros militares americanos, conhecidos como “Pássaros da Morte” e que preocupam as forças norte-coreanas, participaram do exercício em resposta ao recente míssil intercontinental lançado pela Coreia do Norte.

Publicidade

No sábado (18), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM) nas proximidades de Pyongyang. No domingo, o exército norte-coreano realizou um treinamento de lançamento do míssil “Hwasong-15”.

Nessas circunstâncias, os militares sul-coreanos anunciaram no domingo que conduziam um treinamento da força aérea em conjunto com os EUA.

Bombardeiros B1 dos EUA participaram do exercício, e caças das forças americana e sul-coreana voaram em formação para escoltar os bombardeiros.

Além disso, a agência de notícias sul-coreana Yondo News informou que mais de 10 aeronaves das forças dos EUA e da Coreia do Sul participaram do treinamento, voando do Mar Amarelo, no lado oeste da Península Coreana, até o Mar do Japão e passando pela parte sul da da Coreia.

Em 22 de fevereiro, os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduzirão um exercício militar assumindo uma ameaça nuclear norte-coreana, e também realizarão treinamentos conjuntos regularmente em meados de março, reforçando mais o clima de tensão contra a Coreia do Norte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!