Treinamento militar americano em resposta aos mísseis da Coreia do Norte

EUA e Coreia do Sul fazem treinamento militar conjunto em resposta ao lançamento de míssil da Coreia do Norte.

Imagem: ANN

No domingo (19), os exércitos dos EUA e da Coreia do Sul realizaram um exercício conjunto da força aérea. Bombardeiros militares americanos, conhecidos como “Pássaros da Morte” e que preocupam as forças norte-coreanas, participaram do exercício em resposta ao recente míssil intercontinental lançado pela Coreia do Norte.

Publicidade

No sábado (18), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM) nas proximidades de Pyongyang. No domingo, o exército norte-coreano realizou um treinamento de lançamento do míssil “Hwasong-15”.

Nessas circunstâncias, os militares sul-coreanos anunciaram no domingo que conduziam um treinamento da força aérea em conjunto com os EUA.

Bombardeiros B1 dos EUA participaram do exercício, e caças das forças americana e sul-coreana voaram em formação para escoltar os bombardeiros.

Além disso, a agência de notícias sul-coreana Yondo News informou que mais de 10 aeronaves das forças dos EUA e da Coreia do Sul participaram do treinamento, voando do Mar Amarelo, no lado oeste da Península Coreana, até o Mar do Japão e passando pela parte sul da da Coreia.

Em 22 de fevereiro, os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduzirão um exercício militar assumindo uma ameaça nuclear norte-coreana, e também realizarão treinamentos conjuntos regularmente em meados de março, reforçando mais o clima de tensão contra a Coreia do Norte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka: dois casos de espancamento e roubo preocupam autoridades

Publicado em 20 de fevereiro de 2023, em Crime

Agressões e roubo contra 2 pessoas em Osaka.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!