Japão: novas medidas dos restaurantes após problemas de higiene

Restaurantes revelam novas medidas de higiene para prevenir problemas.

Imagem: NTV

Após fotos de insetos e outros tipos de problemas em restaurantes viralizarem na rede, diversas empresas anunciaram que estão reforçando as medidas de higiene, visto que boa parte dos casos era para falso ou foram feitos por influenciadores que queriam alcançar mais seguidores.

Publicidade

A rede de sushi Sushiro começará a servir apenas os itens pedidos, e irá parar de servir pratos nas esteiras rolantes. Além disso, placas de acrílico serão instaladas entre as mesas e a esteira para que nenhum produto seja tocado facilmente.

O “Kura Sushi” revelou que utilizará um sistema de vigilância com câmeras inteligentes instaladas em cima das esteiras.  Assim irá fortalecer a vigilância contra atos como devolver um prato que foi levado uma vez.

Outra grande rede que teve problemas recentemente foi a chinesa “Gyoza no Ohsho”. Um cliente alegou que encontrou insetos dentro de um dos vidros de molho. Em resposta ao caso, a rede revelou que mudou o método de fornecimento de temperos. Até o dia 10 deste mês, um conjunto de temperos e molhos eram colocados em cima das mesas. A partir do dia 14, os molhos estão sendo levados pelo staff até a mesa do cliente após o pedido.

O Izakaya Kazoku, na cidade de Tsuchiura (Ibaraki), disse que reforçou as medidas de higiene em resposta a uma série de problemas.

A contramedida usada foi um tablet. Anteriormente, a loja colocava saquinhos de shoyu e outros molhos em todas as mesas, mas, agora pede para os clientes que desejarem os saquinhos pedirem pelo tablet. Atualmente, apenas 20 a 30% dos clientes utilizam o tablet para pedir os molhos.

O restaurante da rede de yakiniku “Baikingu Sakon” da cidade de Izumisano (Osaka) usa câmeras de segurança sobre as mesas de carnes e vegetais há algum tempo para impedir que alguém toque nos alimentos crus. Além disso, hashis e toalhas molhadas são entregues após o pedido. Esta medida existe há cerca de 10 anos para evitar brincadeiras de mau gosto e que os clientes levem hashis para casa. A loja explica também que utiliza robôs garçons para a entrega de produtos.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sortista é presa por ter compartilhado biscoitos com maconha em evento

Publicado em 16 de fevereiro de 2023, em Crime

A sortista realizou uma reunião com suas seguidoras e compartilhou biscoitos. Uma participante passou mal e descobriu-se que tinha maconha na guloseima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!