Mais de 70% da população têm o My Number Card

Ministro revela que mais de 70% da população fez a inscrição do My Number Card.

Imagem: NHK

O número de cidadãos que solicitaram o My Number Card ultrapassou a marca dos 70%, segundo dados levantados pelo governo em 21 deste mês. No sentido de popularizar ainda mais o sistema, o ministro da Administração Interna e das Comunicações Matsumoto pede que as solicitações sejam feitas o mais rapidamente possível, considerando que o prazo da segunda edição da campanha “Maina Point” é até ao final deste mês.

Publicidade

O “Maina Point” é um sistema que dá pontos no valor de até 20.000 ienes, ao adquirir um cartão My Number e registrando o cartão como substituto do cartão de seguro de saúde (hoken shomeisho). A aplicação para receber os pontos encerra em maio deste ano, porém, apenas para cartões solicitados até o fim de fevereiro.

Com o prazo de inscrição se aproximando, o Ministro de Assuntos Internos e Comunicações Matsumoto visitou um balcão de atendimento em loja de departamentos na cidade de Chiba no dia 23 para promover as inscrições no cartão.

Depois disso, o ministro Matsumoto disse aos repórteres que o número de pedidos do My Number Card era superior a 88,32 milhões, e a taxa de inscrição ultrapassou 70% de todos os cidadãos.

“O prazo de inscrição para cartões elegíveis para Maina Points é de seis dias, incluindo hoje. Não há nenhuma previsão de extensão do prazo, portanto, se você não se inscreveu ainda, aproveite esta oportunidade”, disse Matsumoto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sagawa pede desculpas pelo entregador nervoso jogando a encomenda

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Com a maioria dos locais com câmeras de vigilância instaladas, um entregador do Sagawa, raivoso por não conseguir entregar o pacote, foi gravado.

Entregador do Sagawa, nervoso, gravado pela câmera de vigilância (FNN)

O caso de um entregador raivoso por ter que voltar com a encomenda porque o destinatário não estava em casa, jogando o pacote dentro do veículo, foi gravado pela câmera de vigilância e as imagens foram postadas em uma das redes sociais.

Publicidade

O entregador da empresa Sagawa, joga violentamente o pacote comprido da encomenda no bagageiro, com som de que bateu em alguma coisa. Depois fecha a porta traseira com toda força.

O post é de uma pessoa residente na província de Kanagawa. Segundo ela, a câmera de vigilância gravou também o áudio dele reclamando na porta da casa pela ausência do cliente e informou que ainda bem que não tinha nada que pudesse quebrar.

As reações ao post foram diversas. “O entregador da área onde moro é muito educado. Esse tipo é raro, não se pode generalizar”, escreveu uma pessoa.

A empresa Sagawa publicou uma nota de desculpas. “Descobrimos que se trata de um funcionário de uma empresa colaboradora de entrega a domicílio e solicitamos que refaça o treinamento sobre o manuseio das encomendas com cuidado, a fim de evitar a reincidência. Pedimos nossas sinceras desculpas pela inconveniência e preocupação”, diz o texto.   

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!