Morre Glória Maria, jornalista e ícone da TV brasileira

Glória Maria estava longe da TV Globo desde dezembro.

Glória Maria durante o 25º Prêmio da Música Brasileira em 2014 (Wikimedia Commons/25º Prêmio da Música Brasileira)

O jornalismo, especialmente a TV, perdeu um de seus grandes nomes.

Publicidade

A jornalista e apresentadora de TV, Glória Maria, morreu nesta quinta-feira (2), de acordo com informações da rede de televisão.

De acordo com a TV Globo, a causa da morte de Glória Maria foi o desenvolvimento de metástase cerebral.

“É com grande tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, disse a TV Globo em uma declaração.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, que foi tratado de forma bem-sucedida com imunoterapia. Ela sofreu metástase cerebral, que foi tratada cirurgicamente, também inicialmente bem-sucedida”, continua o texto.

“No meio do ano passado, Glória começou uma nova fase do tratamento para combater nova metástase cerebral que, infelizmente, parou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu nesta manhã, no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio”.

A jornalista mantinha sua idade um segredo a sete chaves. Glória estava longe da TV Globo desde dezembro.

Ela atuava na profissão há mais de 50 anos, tinha 2 filhas, Maria de 15 anos e Laura de 14, e começou a trabalhar na Globo nos anos 1970.

Ela foi a primeira jornalista a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional.

Fonte: News in France, Trend Tail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China diz que clonou com sucesso 3 ‘supervacas’ altamente produtivas

Publicado em 2 de fevereiro de 2023, em Ásia

As 3 ‘supervacas’ podem produzir uma quantidade excepcionalmente alta de leite e cientistas chamam isso de um avanço para a indústria de laticínios da China.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cientistas chineses clonaram com sucesso 3 “supervacas” que podem produzir uma quantidade excepcionalmente alta de leite, chamando isso de um avanço para a indústria de laticínios da China para reduzir sua dependência de raças importadas.

Publicidade

Os 3 bezerros, criados por cientistas da Universidade Northwest de Agricultura, Ciências Florestais e Tecnologia, nasceram na região de Ningxia nas semanas que levavam ao feriado de Ano Novo Lunar em 23 de janeiro, divulgou o estatal Ningxia Daily.

Eles foram clonados a partir de vacas altamente produtivas da raça Holstein Friesian, que tem origem na Holanda. Os animais escolhidos são capazes de produzir 18 toneladas de leite por ano, ou 100 toneladas de leite em suas vidas.

Isso corresponde a cerca de 1.7 vez a média de quantidade de leite que uma vaca nos EUA produziu em 2021, de acordo com o Departamento de Agricultura.

Os cientistas produziram 120 embriões clonados a partir de células das orelhas das vacas altamente produtivas e os colocaram em “vacas de aluguel”, de acordo com o Tecnhology Daily.

Jin Yaping, cientista líder do projeto, chamou os nascimentos das “supervacas” de um “avanço” o qual permite que a China preserve os melhores animais “de uma maneira economicamente viável”, segundo divulgou o jornal estatal Global Times.

Apenas 1 em cada 5 vacas na China pode produzir 100 toneladas de leite em suas vidas, tornando-as uma fonte valiosa para criação. Entretanto, algumas vacas altamente produtivas não são identificadas até o fim de suas vidas, dificultando criá-las, disse Yaping.

Cerca de 70% das vacas leiteiras da China são importadas do exterior, de acordo com o site Global Times.

“Planejamos levar de 2 a 3 anos para formar um rebanho de mais de mil supervacas, como uma fundação sólida destinada a combater a dependência da China de vacas leiteiras do exterior e a questão do risco de ser “sufocada (por interrupções da rede de fornecimento)”, disse Yaping ao jornal.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!