Problemas com corvos: bancos sujos e até cocô na cabeça

Universidade e associações de Fukushima fazem pedido para prefeitura lidar com fezes de corvos.

Imagem: FNN

A Universidade Gakushuin e associações locais apresentaram um pedido à prefeitura de Fukushima no dia 20 pedindo que o reforço das medidas contra danos causados por corvos.

Publicidade

Segundo pedido, muitos corvos (karasu) estão se aglomerando na área central da cidade em frente à Estação de Fukushima e seus excrementos estão causando danos à paisagem e higiene local. O prefeito Hiroshi Kohata indicou que tomaria contramedidas após investigar melhor a situação.

A solicitação foi feita principalmente pela Universidade Gakushuin, que possui um campus em Honmachi, na frente da Estação de Fukushima, em conjunto com a Associação de Amizade de Ichihonmachi e Associação de Promoção Econômica do Distrito Comercial de Ichihonmachi.

As três entidades pediram à prefeitura que implementasse contramedidas eficazes, afirmando: “Uma grande quantidade de fezes foi lançada nas paredes dos prédios e calçadas, a paisagem da cidade se deteriorou e há preocupações com a higiene“.

Segundo a universidade, as fezes estão caindo nos ombros e na cabeça dos alunos que se deslocam para a escola, e as ruas próximas à entrada da universidade estão sujas de fezes. “A Estação de Fukushima é a cara de Fukushima. Também estamos avançando com o desenvolvimento em frente à estação, então gostaria que este assunto fosse levado à sério.”, disse o diretor universitário Yoko Sakurada.

O prefeito Kohata disse: “O lixo pode levar a um aumento de corvos. No novo ano fiscal, gostaríamos de realizar pesquisas e estudos sobre como os locais de coleta de lixo devem se preparar para evitar acúmulo e tomar medidas concretas”. Ele também indicou que uma política seria impor multas às empresas que não descartam o lixo adequadamente.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passagem por 7 mil ienes o trecho na promoção da ANA

Publicado em 22 de fevereiro de 2023, em Tome Nota

Essa faz parte da campanha de 70 anos da companhia aérea ANA, na sua segunda fase.

Foto da aeronave da ANA meramente ilustrativa (Wikimedia)

A segunda fase da campanha de 70.º aniversário da All Nippon Airways (ANA) começa no final do mês e é imperdível pois as passagens por trecho são muito baratas.

Publicidade

A campanha ANA Super Value, chamada de ANAにキュン!, oferece as tarifas para os voos domésticos por 7 mil ienes durante a semana e 10 mil ienes aos sábados e domingos.

Esses descontos chegam a até 90%, embora o número de assentos disponíveis seja limitado para as suas centenas de rotas domésticas.

O período para desfrutar dessa campanha imperdível é entre 4 de abril e 31 de maio, excluindo as datas de 29 de abril a 7 de maio, pois é época do feriado da Golden Week.

Então, tome nota do período de reserva, pois é por pouquíssimo tempo, quase 48 horas: da 0h de 28 de fevereiro às 23h59 de 1.º de março.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!