Rakuten Group amarga o pior resultado com 372,8 bilhões de ienes no vermelho

Uma das empresas do grupo foi a causa do fechamento em vermelho, pois o site de vendas Rakuten vai bem e fechou com lucro.

Logo do Rakuten Group (Wikimedia)

Os resultados financeiros consolidados para o ano fiscal encerrados em dezembro de 2022, de acordo com as normas internacionais de contabilidade, anunciados pelo Rakuten Group na quarta-feira (14), mostram um déficit de 372,8 bilhões de ienes. 

Publicidade

Se comparado ao ano fiscal anterior, foi muito maior, quando fechou com -133,8 bilhões de ienes. O Rakuten Group vem fechando em vermelho por 4 anos consecutivos, fazendo uso de capital externo.

Calcula-se que o grande fardo foi o investimento no negócio de telefonia móvel, o Rakuten Mobile. A empresa aluga as linhas da KDDI para fornecer serviços em áreas onde seus próprios não podem ser alcançados. O que onera são os pagamentos de taxas à operadora KDDI e o custo de manutenção das próprias estações base.

Rakuten Mobile, o calcanhar de Aquiles (JNN)

“A receita das vendas, que corresponde às vendas líquidas, aumentou 14,6% em relação ao ano anterior, para 1,927 trilhão de ienes, um recorde. O Rakuten Ichiba, o principal negócio, site de vendas online da empresa, e os da área financeira, como cartões de crédito, tiveram um bom desempenho”, explicou Hiroshi Mikitani, CEO do Rakuten Group.

No futuro, o Rakuten Group planeja promover a listagem do Rakuten Bank e da Rakuten Securities para melhorar sua posição financeira. Além disso, “gostaríamos de considerar o uso de capital externo e alianças estratégicas de negócios” com outras empresas, declarou Mikitani.

Fontes: Yomiuri e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: queda de trabalhadores estrangeiros, incluindo brasileiros

Publicado em 15 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O número de trabalhadores estrangeiros em geral caiu na província de Gunma em 2022.

Província de Gunma destacada em vermelho no mapa do Japão (Wikimedia)

Segundo as últimas estatísticas da Delegacia de Trabalho de Gunma, fechadas em 30 de outubro de 2022, houve uma queda de 1,3 mil trabalhadores estrangeiros, resultando no total de 45.112

Publicidade

A província veio em crescimento durante 15 anos consecutivos mas teve essa queda de 2,9% em 2022. A análise é que o número de estudantes estrangeiros diminui significativamente por causa da epidemia do coronavírus, pois muitos retornaram aos seus países de origem.

Os trabalhadores brasileiros representam 18,2% de todos os demais colegas de outros países.

O ranking dos trabalhadores por país é:

  • 10.532 vietnamitas
  • 8.193 brasileiros
  • 6.004 filipinos
  • 4.062 chineses 

Por outro lado, o número de empresas que empregam os estrangeiros é de 5.526, com aumento de 350 em relação ao ano anterior. Houve aumento de empreiteiras, passando a 439. 

Segundo os dados, mais de 50% das empresas se concentram nas cidades de Ota (22%), Isesaki (20%) e Maebashi (16%).

“Continuaremos a informar e prestar esclarecimentos às empresas que empregam trabalhadores estrangeiros para a gestão adequada”, comentou um porta-voz da Delegacia de Trabalho de Gunma.

Fontes: MHLW e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!