Turquia e Síria necessitam ajuda imediata: veja as organizações para contribuir

O terremoto considerado o mais mortífero do século já matou mais de 12 mil pessoas na Turquia e na Síria. Os sobreviventes necessitam ajuda imediata!

Mulher chorando enquanto espera pelo resgate de seus familiares (Al Jazeera)

Os governos da Turquia e Síria estão lutando para fornecer assistência e ajuda humanitária às populações. No entanto, devido à escala desse desastre, o apoio da comunidade internacional é urgentemente necessário para garantir que as pessoas afetadas recebam a ajuda de que necessitam.

Publicidade

Até as 5h da de quinta-feira (9), horário Tóquio, há relatos de que o número de mortos na Turquia é de 9.057, 1.262 no noroeste da Síria e 1.730 na área dos rebeldes, vítimas do pior terremoto deste século

Mais de 70 países, incluindo a Ucrânia e o Japão, enviaram tropas para ajuda no resgate das vítimas na Turquia, ainda muitas sob os escombros, em um cenário de muito frio e neve. A Cruz Vermelha se mobilizou rapidamente logo após o terremoto no dia 6, mas é urgente a necessidade de suprimentos e medicamentos

Não se sabe o número estimado de pessoas feridas na Síria, mas na Turquia chegam a 53 mil.

A população desabrigada por ter perdido suas moradias é incontável. São 10 províncias na Turquia que estão praticamente sem energia elétrica, gás e água. As rodovias ainda estão bloqueadas pelos desastres.

Pessoas desabrigadas se aquecem em torno de uma fogueira (NHK)

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse na quarta-feira (8) que “devido ao clima e às réplicas, salvar vidas é uma corrida contra o tempo”. Expressou um sentimento de crise sobre a falta de água e medicamentos. 

Como ajudar as vítimas do terremoto mortífero fazendo uma doação

As organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha, a OMS, Unicef e outras, estão trabalhando incansavelmente para proporcionar abrigo, alimentos, água potável e assistência médica às vítimas. No entanto, elas precisam de mais recursos para ajudar a aliviar o sofrimento das milhares de pessoas que foram afetadas pelo terremoto.

Em um momento como este é muito importante estender a mão, mesmo estando em outro país. Muitas organizações já começaram a arrecadar fundos no Japão.

  • Embaixada da Turquia no Japão: “Abrimos uma conta dedicada para doações para entregar à Agência de Resposta a Emergências e Desastres da Turquia”, diz o tuíte. A embaixada não está aceitando suprimentos porque não sabe quais são as necessidades nas áreas do desastre.

  • UNICEF: informou que está aceitando Doações de Emergência em Desastres Naturais para fornecer apoio às crianças e suas famílias que precisam de assistência na fronteira turco-síria. Caso queira contribuir pelo Yucho Bank (Correios), a conta é 00190-5-31000, em nome de 公益財団法人 日本ユニセフ協会. Caso queira usar o cartão de crédito, pagamento via conbini e outras formas, acesse o link tocando aqui
  • Yahoo!: essa empresa tem um fundo que é acionado sempre que ocorre a necessidade de ajudar áreas ou países que sofrem com desastres. Até as 10h o volume de arrecadação era de 53 milhões de ienes. A contribuição pode ser em T-Point, sendo que cada ponto vale ¥1. Toque aqui para abrir a página

Além dessas 3 entidades há muitas outras e, certamente, as lojas de conveniência devem iniciar (ou já iniciaram) a campanha colocando as caixinhas de contribuição. Se puder, colabore também, pois certamente irá ajudar as pessoas em situação crítica na Turquia e na Síria.

Fontes: Al Jazeera, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos frappuccino e latte da Starbucks

Publicado em 9 de fevereiro de 2023, em Lançamentos

Um frappuccino e um latte são as primeiras bebidas da temporada de sakura reveladas pela Starbucks Japan.

O Sakura Saku Saku Frappuccino e o Sakura Soy Latte (Starbucks Japan)

Chegou aquele momento do ano de novo, quando os dias ficam mais longos gradualmente e os botões começam a se formar nas árvores, nos lembrando que a época das cerejeiras já está chegando.

Publicidade

E isso significa que é hora da Starbucks revelar suas primeiras bebidas de flores de cerejeira para a temporada, um frappuccino, o Sakura Saku Saku e um latte, o Sakura Soy.

O Sakura Saku Saku Frappuccino é uma brincadeira com as palavras que fazem uso de “saku” (florescer) e saku saku (crocante). Essa textura é o destaque central da bebida, com pedacinhos crocantes de macarons sabor morango espalhados por cima para replicar as pétalas das flores de cerejeira.

No fundo do frappuccino tem uma bela geleia de sakura, que foi misturada com pétalas das flores.

O Sakura Soy Latte contém leite de soja vaporizado, que é colocado sobre uma calda de morango de sakura em cada xícara. Coberto com raspas de chocolate de morango de sakura e um pouquinho de açúcar rosa, essa bebida quente é inspirada pelas flores de cerejeira em pleno auge.

A Starbucks também revelou várias sobremesas de sakura para acompanhar as bebidas:

Sakura Chiffon Cake, Sakura Doughnut, Sakura and Matcha Doughnuts e cookies de sakura e matcha (Starbucks Japan)

  • O frappuccino custa 678 ienes enquanto o latte a partir de 540 ienes
  • O período de vendas é de 15 de fevereiro a 14 de março de 2023
  • Várias sobremesas com o tema sakura também foram reveladas
Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!