Vale-arroz de 5 mil ienes de Osaka: procedimentos para o cupom eletrônico

O governo da província de Osaka entregará o vale-arroz no formato de cupom eletrônico, no valor de 5 mil ienes, conforme prometeu.

Foto de uma vasilha com arroz (PM)

A promessa do governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, de distribuir vale-arroz para as famílias com filhos com idade até 18 anos, será cumprida.

Publicidade

O legislativo local aprovou o orçamento para essa doação em dezembro do ano passado, como medida para o apoio na criação dos filhos em meio ao orçamento familiar mais apertado por causa dos aumentos dos preços.

A informação de quarta-feira (22) é que esse vale-arroz será no formato de cupom eletrônico, no valor de 5 mil ienes por filho, e para obtê-lo deverá fazer uma inscrição através de uma página web especial (toque aqui para o acesso mas ainda não está funcionando), a partir de 22 de março.

De acordo com o governo de Osaka, as crianças e adolescentes (até 18 anos) residentes na província, são elegíveis, bem como as gestantes para obter o Okome Pay Osaka, mas precisam ser residentes

Com esse cupom eletrônico as pessoas poderão obter os pacotes de arroz nas lojas e supermercados que comercializam esse alimento. No caso das famílias que têm filhos com alergia ao arroz, poderão selecionar alimentos embalados em retort e comida para bebê em uma página dedicada. 

Os pedidos poderão ser feitos pelos responsáveis (pais ou tutores) pelas crianças, e também as gestantes, os quais passarão por uma triagem para verificar se são elegíveis.

Para consultas sobre esse benefício, o governo criará uma Central de Atendimento ao Projeto de Apoio às Despesas Alimentares das Crianças da Província, de ligação gratuita, a partir de 1.º de março, somente nos dias úteis: 0120-479-208.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarões infestam ponto turístico popular

Publicado em 23 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

Praia turística de Nova Caledônia, na França, é infestada por tubarões e turista morre em ataque

Imagem Ilustrativa

Um turista australiano foi morto por tubarão na costa no Pacífico Sul da Nova Caledônia, na França informa a New Caledonia 1TV.

Publicidade

De acordo com a emissora, um homem de 59 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava na praia de Château Royal, na capital de Noumea, por volta das 16h no dia 19, horário local.

O homem foi socorrido em um jet ski e reanimado, mas não resistiu e morreu.

Em resposta ao ataque, as autoridades fecharam 300 metros da praia turística internacional de Noumea, proibindo natação e passeios de barco, e anunciaram que trabalharão no extermínio dos tubarões.

Uma mulher de 49 anos nadando na praia de Château Royal foi atacada e ferida por um tubarão-touro no mesmo local no fim de janeiro, de acordo com o Global Shark Attack File, que resume os danos globais causados por tubarões.

Segundo a mídia local, o litoral da região foi fechado em resposta ao incidente e só foi reaberto no dia 16.

Os visitantes internacionais de Noumea, conhecida por suas águas azuis cristalinas e belas praias, despencaram devido à pandemia, mas estão se recuperando lentamente, segundo dados do Banco Mundial.

O Conselho de Turismo da Nova Caledônia está pedindo aos turistas que fiquem atentos aos tubarões e que nadem apenas em áreas patrulhadas.

De acordo com estatísticas compiladas pelo Museu da Flórida, a Nova Caledônia ocupa o 13º lugar no mundo em número de ataques de tubarão (sem incluir casos em que humanos provocam tubarões), e ocorreu 19 vezes desde 1580. há No mesmo período, ocorreram mais de 1.600 ataques de tubarão nos Estados Unidos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!