Bunrenkai do Seinen Shori 17ª Edição

Evento online gratuito para interessados em prática da língua japonesa, prática da língua portuguesa e intercâmbio cultural.

O Bunrenkai está aberto a pessoas com qualquer nível de fluência nos idiomas português e japonês

O Bunrenkai da Associação Nikkei de Vitória (ANV) é um evento online gratuito para interessados em prática da língua japonesa, prática da língua portuguesa e intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

Publicidade

A participação no Bunrenkai está aberta a pessoas com qualquer nível de fluência nos idiomas português e japonês, desde o nível iniciante até o nativo.

A 17ª edição do evento será realizada em 2 de abril (domingo) às 9h (horário do Brasil). Para quem estiver no Japão, mesma data às 21h.

  • Tema: Estudos
  • Participação a partir de 15 anos de idade.
  • Inscrições até 31 de março (sexta-feira) ou quando atingir o limite de vagas
  • As inscrições podem ser feitas tocando aqui

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tem quem coloque o smartphone no forno de microondas? Sim, com grande perigo de explosão

Publicado em 27 de março de 2023, em Prevenção

As 4 operadoras de telefonia celular do Japão publicaram uma página especial do que jamais deve ser feito com o smartphone para evitar acidentes graves.

Foto ilustrativa de um smartphone dentro do forno de microondas (PM)

Na semana anterior as 4 maiores operadoras de telefonia celular do Japão – DoCoMo, au (KDDI), SoftBank e Rakuten, lançaram uma página especial nas respectivas home pages, do que “jamais deve ser feito com seu smartphone”, por causa de ações perigosas relatadas pelos usuários.

Publicidade

As 4 operadoras realizaram testes em conjunto para mostrar o quão perigoso pode se tornar algo sem pensar, como colocar o smartphone no forno de microondas para aquecê-lo achando que vai retirar a umidade do dispositivo.

Isso poderá causar uma explosão por causa da bateria. Mesmo que a bateria seja removida, o experimento mostrou que após alguns segundos, saíram faíscas e cheirava a queimado, embora a aparência externa não tenha sofrido nada.  

Outro experimento feito foi o de inserir o molho de soja no terminal de carregamento de um smartphone e colocar para carregá-lo. A mudança gradativa da temperatura foi observada, ao ponto de chegar em 107ºC. Isso porque há casos de usuários com relatos de ter deixado cair maionese e outros produtos bem nesse local. Com a pressa, não foram capazes de levá-lo para uma limpeza no local especializado ou de dar uma lavada rápida, pois a maioria é resistente à água até certo ponto.

Perigo de inserir o cabo no smartphone, ambos molhados, e sentar-se com o dispositivo no bolso (reprodução)

Além disso, as respectivas páginas ensinam o que não se pode fazer com o cabo de carregamento, como puxá-lo de qualquer jeito do terminal ou enrolá-lo dobrando. 

Outras ações perigosas são colocar o smartphone no bolso traseiro da calça e se sentar, isso pode dobrá-lo e causar dano.

As páginas estão em idioma japonês, mas nada que um tradutor não ajude. Toque sobre o nome da operadora e abra a página.

Assista ao vídeo de um experimento para ver a temperatura se elevando quando se conecta o cabo a um smartphone que ficou molhado com shoyu (no conector).

Fontes: divulgação e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!