Casos de influenza no Japão ficam abaixo do nível de alerta de epidemia

O número médio de pacientes com influenza ficou abaixo do nível de alerta de 10 pela 1ª vez em cerca de 2 meses, disse o Ministério da Saúde.

Pacientes aguardando ser atendido no hospital (ilustrativa/banco de imagens)

O número médio de pacientes com influenza em instituições médicas monitoradas regularmente em todo o Japão na semana até domingo (19) caiu em 2.68 em comparação à anterior, para 8.42, ficando abaixo do nível de alerta de 10 pela 1ª vez em cerca de 2 meses, disse na sexta-feira (24) o Ministério da Saúde.

Publicidade

O nível de alerta indica a possibilidade de um grande surto dentro das próximas 4 semanas.

Por província, o número de pacientes de influenza por instituição foi o mais alto em Niigata, a 19.45, seguida por Toyama a 18.42 e Iwate a 16.73.

No ano passado, o ministério declarou que o Japão havia entrado no período de epidemia de influenza pela 1ª vez em 3 anos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia em Nagoia: 2 crianças morrem ao cair do 7.º andar

Publicado em 24 de março de 2023, em Sociedade

Elas caíram seguidamente da janela de um apartamento em um prédio na área movimentada, que fica ao lado de um estacionamento.

Perito da polícia examina a janela do apartamento de onde caíram as crianças (NHK)

Por volta das 15h55 de sexta-feira (24) um transeunte ligou para o 110 informando que viu uma criancinha caída no estacionamento. “Outra criança também acabou de cair”, relatou em seguida.

Publicidade

O local indicado pela pessoa foi em uma área movimentada em Naka-ku Shin Sakae 1 chome, cidade de Nagoia (Aichi), onde há um edifício residencial de 9 andares, ao lado desse estacionamento. 

Edifício residencial de 9 andares, sendo que as crianças caíram do 7.º (CBC TV)

Os policiais encontraram as duas crianças pequenas, com idade entre 1 e 2 anos, vestidas com fralda, caídas na entrada do estacionamento. Foram socorridas mas a morte foi confirmada no hospital. 

Supõe-se que as crianças tenham caído de uma janela do apartamento do sétimo andar. Sem varanda, a janela tem uma barra metálica de proteção. Segundo a polícia, a pessoa que mora no 7.º andar teria dito que “as crianças desapareceram”.

De acordo com um dos vizinhos ouvidos pela NHK, “aqui moram muitos estrangeiros e sei que tem famílias com filhos, mas não os conheço”. 

“A estrutura das janelas é a mesma do apartamento que moro agora. Há uma barra metálica para evitar quedas. Se a criança pegar uma cadeira, é possível ultrapassá-la”, relatou.  

Até a noite a polícia não havia informado se as crianças são irmãs ou não, tampouco sobre a mãe ou mães. Podem ser estrangeiras. A polícia está investigando cuidadosamente sob dois aspectos: acidente ou incidente.

Estacionamento do lado dir. do prédio, com a polícia no local (NHK)

Fontes: NHK, Tokai TV, CBC TV, Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!