China reabrirá fronteiras para turistas estrangeiros pela 1ª vez desde 2020

O estímulo para o setor do turismo deve ajudar a reacender uma economia de US$17 trilhões que em 2022 sofreu uma das mais baixas taxas de crescimento em cerca de meio século.

Emissão de vistos chineses será retomada na quarta-feira, 15 de março de 2023 (banco de imagens)

A China disse que reabrirá suas fronteiras para turistas estrangeiros pela 1ª vez em 3 anos desde o surto da covid-19 ao restaurar a emissão de todos os tipos de vistos a partir de quarta-feira (15).

Publicidade

A remoção dessa última medida de controle internacional imposta para proteger contra a covid-19 ocorre após autoridades terem declarado vitória no mês passado sobre um aumento recente do vírus.

O estímulo para o setor do turismo deve ajudar a reacender uma economia de US$17 trilhões que no ano passado sofreu uma das mais baixas taxas de crescimento em cerca de meio século.

O ministério disse que estrangeiros com vistos emitidos antes de 28 de março de 2020 e que ainda estão dentro da validade também poderão entrar na China.

Pequim abandonou suas políticas Covid zero em dezembro e em janeiro cancelou exigências de quarentena para viajantes que entravam no país.

O novo primeiro-ministro chinês , Li Qiang, disse na segunda-feira (13) que a China levou menos de 2 meses para alcançar uma “transição suave” em sua resposta à covid-19 e que as estratégias e medidas do país haviam sido completamente corretas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas adolescentes trollam sem-teto, são descobertas e indiciadas

Publicado em 14 de março de 2023, em Sociedade

Duas adolescentes foram encaminhadas para a promotoria por invadirem o ‘conbini’ a fim de trollar uma mulher moradora de rua.

Cena da sem-teto abandonada, com a cesta na mão, na loja de conveniência (reprodução do vídeo no TikTok via Nagoya TV)

Um vídeo mostrando duas adolescentes deixando uma sem-teto em situação difícil, abandonada, dentro de uma loja de conveniência em Naka-ku, cidade de Nagoia (Aichi) e dando risada foi postado no TikTok e viralizou.

Publicidade

As garotas teriam prometido para a moradora de rua que iriam lhe oferecer algo para comer e a levaram para dentro da loja de conveniência. Mas, na hora de pagar, começaram a rir, e abandonaram a senhora com o cesto na mão.

“Espere um pouco, espere, se não pagar vou ficar mal”, diz a sem-teto, podendo conferir no áudio do vídeo.

Segundo as fontes investigativas, as duas adolescentes do vídeo, já entraram na loja com a intenção de trollar a mulher.

Foram descobertas e encaminhadas para a promotoria pela invasão de propriedade.  

Na delegacia, as duas teriam admitido o que fizeram e falaram que estavam arrependidas. “Só queríamos gravar um vídeo com uma moradora de rua, postar e fazer barulho no TikTok”, teria dito uma delas.   

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!