Coreia do Norte poderá lançar novo ICBM em março ou abril, diz Sul

O Serviço Nacional de Inteligência informou o comitê de inteligência parlamentar sobre as ações de Pyongyang em uma reunião a portas fechadas na terça-feira (7).

O Norte pode disparara novo ICBM neste mês ou em abril (NHK)

A agência da inteligência da Coreia do Sul diz que o Norte pode disparar um míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido pela 1ª vez em março ou abril.

Publicidade

O Serviço Nacional de Inteligência informou o comitê de inteligência parlamentar sobre as ações de Pyongyang em uma reunião a portas fechadas na terça-feira (7).

Políticos que participaram da reunião disseram que o Norte pode conduzir um exercício militar de larga escala envolvendo forças nucleares em março ou abril.

Os exercícios provavelmente incluirão o disparo de um novo ICBM de combustível sólido. Esse tipo de combustível permite lançamentos rápidos de mísseis comparado com combustível líquido convencional.

A agência de espionagem teria dito que a Coreia do Norte pode lançar um satélite de reconhecimento militar em abril sob a instrução do líder do país Kim Jong-un.

Ela também disse que Pyongyang poderia testar um ICBM para fazê-lo viajar em uma trajetória normal enquanto reduzia sua distância de voo.

A Coreia do Norte está reagindo bruscamente a exercício militares conjuntos planejados pelos EUA e Coreia do Sul programados para começar na próxima segunda-feira.

A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo Jong, lançou uma declaração na terça-feira dizendo que Pyongyang está “sempre de prontidão para tomar ação apropriada, rápida e considerável”.

O Sul está em alerta para possíveis provocações pelo Norte em resposta aos exercícios militares programados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 11 anos, neta de brasileira, fatura o grand prix como revelação

Publicado em 7 de março de 2023, em Entretenimento

A menina que ainda é estudante do primário disse que gosta de comida brasileira feita pela sua avó.

Menina de 11 anos fatura o grand prix e disse que sua avó é brasileira (reprodução do Twitter do Hori Pro)

O escritório de caça talentos Hori Pro realizou o 45.º Grand Prix Talent Scout e a vencedora foi uma menina de 11 anos, estudante do quinto ano primário, chamada Ayu Oda (小田愛結).

Publicidade

Tem 1,54 metro, sua graciosidade e o quanto tem um rosto kawaii chamou a atenção da produtora, a qual já lançou várias artistas.

Não há informações sobre seus familiares, apenas que nasceu em Kanagawa, no ano de 2011, a mais jovem até agora a vencer esse concurso, fechado para o público, cujo resultado foi anunciado no domingo (5).

Como a menina Ayu vem demonstrando interesse no meio artístico foi incentivada pela sua família a participar. Também gosta de modelagem e sua favorita é Lola (Eri Sato), a qual está fazendo sucesso internacional depois de ser descoberta no Japão.

Relatou que sua avó é nikkei brasileira e que a comida que ela faz é a sua favorita.

A partir de agora, a menina que entra na adolescência deverá começar seus treinamentos para se iniciar na carreira de artista.

Fontes: Sponichi e Daily

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!