Isuzu lança primeiro caminhão elétrico

A montadora lançou uma versão completamente elétrica de seu caminhão Elf na terça-feira (7).

Versão completamente elétrica do Elf (NHK)

A Isuzu Motors é a mais nova participante no competitivo setor de caminhões elétricos no Japão.

Publicidade

A montadora lançou uma versão completamente elétrica de seu caminhão Elf na terça-feira (7) e está o oferecendo com 3 opções de capacidade de bateria. A Isuzu diz que ele pode rodar cerca de 170Km com uma carga.

O governo japonês estabeleceu uma meta para que vendas totais de caminhões de pequeno porte e outros veículos comerciais sejam de 20 a 30 por cento de elétricos até 2030. Isso inclui híbridos.

A indústria já está adotando a mudança. A Mitsubishi Fuso Truck and Bus está planejando um modelo atualizado de seu caminhão elétrico de pequeno porte neste ano.

E a Hino Motors lançou um caminhão elétrico no ano passado que pode rodar 150Km com uma carga.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte poderá lançar novo ICBM em março ou abril, diz Sul

Publicado em 8 de março de 2023, em Ásia

O Serviço Nacional de Inteligência informou o comitê de inteligência parlamentar sobre as ações de Pyongyang em uma reunião a portas fechadas na terça-feira (7).

O Norte pode disparara novo ICBM neste mês ou em abril (NHK)

A agência da inteligência da Coreia do Sul diz que o Norte pode disparar um míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido pela 1ª vez em março ou abril.

Publicidade

O Serviço Nacional de Inteligência informou o comitê de inteligência parlamentar sobre as ações de Pyongyang em uma reunião a portas fechadas na terça-feira (7).

Políticos que participaram da reunião disseram que o Norte pode conduzir um exercício militar de larga escala envolvendo forças nucleares em março ou abril.

Os exercícios provavelmente incluirão o disparo de um novo ICBM de combustível sólido. Esse tipo de combustível permite lançamentos rápidos de mísseis comparado com combustível líquido convencional.

A agência de espionagem teria dito que a Coreia do Norte pode lançar um satélite de reconhecimento militar em abril sob a instrução do líder do país Kim Jong-un.

Ela também disse que Pyongyang poderia testar um ICBM para fazê-lo viajar em uma trajetória normal enquanto reduzia sua distância de voo.

A Coreia do Norte está reagindo bruscamente a exercício militares conjuntos planejados pelos EUA e Coreia do Sul programados para começar na próxima segunda-feira.

A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo Jong, lançou uma declaração na terça-feira dizendo que Pyongyang está “sempre de prontidão para tomar ação apropriada, rápida e considerável”.

O Sul está em alerta para possíveis provocações pelo Norte em resposta aos exercícios militares programados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!