Exibição do filme de terror do Ursinho Pooh é cancelada ‘misteriosamente’ em Hong Kong

A distribuidora não deu razão para o cancelamento, mas a censura chinesa já havia visado o Pooh antes por causa de Xi Jinping.

Ilustrativa (banco de imagens)

A exibição do Ursinho Pooh: Sangue e Mel, um filme slasher britânico que seria lançado em Hong Kong nesta semana, foi cancelada, disse sua distribuidora na terça-feira (21), sem dar uma razão.

Publicidade

A VII Pillars Entertainment disse em sua página no Facebook que era com “grande pesar” que a estreia programada do filme em 23 de março havia sido cancelada. Ela não deu mais detalhes.

No passado, a censura chinesa visou o principal personagem do filme, originalmente idealizado pelo autor inglês AA Milne, devido a memes que compararam o urso desastrado com o presidente Xi Jinping.

A comparação começou em 2013 quando Xi visitou os EUA e se encontrou com seu então homólogo, Barack Obama, e alguns internautas exploraram sobre suas semelhanças com o Pooh e o Tigrão.

Algumas pessoas usaram a imagem do Pooh para sinalizar discórdia.

Uma nova lei de censura em Hong Kong entrou em vigor no ano de 2021, barrando filmes que “endossam, apoiam, glorificam, encorajam e incitam atividade que podem colocar em perigo a segurança nacional”. Alguns filmes foram proibidos de ser exibidos na região administrativa especial chinesa.

Pequim impôs uma lei de segurança nacional em Hong Kong no ano de 2020 após a cidade ter sido abalada por protestos antigoverno. A lei estabelece punições para qualquer coisa que se considera subversão, secessão, conivência com forças estrangeiras e terrorismo.

Cartaz do filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel (Wikimedia Commons/Jagged Edge Productions, ITN Studios)

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Popular doce japonês causa intoxicação alimentar em Shiga

Publicado em 22 de março de 2023, em Sociedade

Parte das pessoas que comeram o popular doce chamado ichigo daifuku teve intoxicação alimentar e a casa foi fechada temporariamente.

Foto meramente ilustrativa do doce japonês ichigo daifuku, não tem nada a ver com o estabelecimento de Shiga (Flickr)

Segundo informações da Prefeitura de Otsu (Shiga), na terça-feira (21), o total de 36 pessoas residentes na cidade tiveram intoxicação alimentar, com vômito, diarreia, febre e outros sintomas, depois de terem comido o popular doce japonês ichigo daifuku.

Publicidade

O centro de saúde local realizou exames de fezes e constatou-se que 13 das 36 pessoas mais um funcionário do estabelecimento tinham norovírus.

Por isso, o estabelecimento 松田常盤堂 teve a atividade comercial suspensa por dois dias, na terça e quarta-feira (22).

De acordo com as informações da prefeitura, muitas unidades do doce ichigo daifuku que causaram a intoxicação alimentar foram fabricadas em 14 deste mês e fornecidas a uma creche e uma escola primária de Otsu.

Todos os pacientes estão se recuperando, segundo o boletim informativo.

Esse doce de morango embrulhado com mochi mais macio, o ichigo daifuku, é recente na história, pois foi criado em 1985 pela casa de doces típicos japoneses chamada 大角和平, de Tóquio, com anko, o doce de azuki. Depois se popularizou de diversos formatos, com anko ou sem. 

Fonte: Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!