Funcionários dos hospitais nacionais fazem greve

Em todo o Japão, os funcionários de 137 instituições hospitalares nacionais fizeram greve pedindo aumentos de pessoal e de salários.

Enfermeiros e médicos de um hospital nacional de Miyazaki (NHK)

É raro que os funcionários das empresas públicas ou privadas do Japão façam greve, pois em geral, os sindicatos das categorias conseguem negociar com o lado patronal. 

Publicidade

Porém, não é o que aconteceu em 137 hospitais nacionais do Japão, em quase todas as 47 províncias.

É a primeira vez em 31 anos que os médicos, enfermeiros, assistentes e cuidadores fazem greve com protestos na frente dos hospitais e também para o público saber o que está acontecendo.

Os servidores do Hospital Nacional de Okinawa e Hospital Ryukyu paralisaram para pedir ao governo do país e à Organização Nacional dos Hospitais que melhorem o ambiente e as condições de trabalho. 

“Sofremos durante a epidemia (desastre) do coronavírus por muitos anos, e estamos protestando fortemente contra a Organização Nacional dos Hospitais, pois o país não nos recompensou por trabalharmos arduamente”, disse o representante sindical da categoria, de Okinawa.

Os servidores e profissionais da saúde pedem aumento das equipes, pois faltam enfermeiros e cuidadores, além de um pequeno ajuste nos salários.

Para conscientizar a população, foram para as praças ou ruas, no final da tarde, portando cartazes e um megafone para a manifestação.

Médicos e enfermeiros do Hospital Nacional de Okinawa (FNN)

Fontes: Tochi TV, Saga Shimbun, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Lanterna de fada’: planta extinta ressurge no Japão

Publicado em 10 de março de 2023, em Ásia

A Thismia kobensis foi apelidada de ‘lanterna de fada’ porque ela parece uma pequena lanterna iluminada na floresta escura.

Acreditava-se que as lanternas de fada estavam extintas. Então um botânico encontrou uma em 2021 (Phytotaxa)

Se você nunca ouviu falar das delicadas plantas conhecidas como “lanternas de fada”, você não está sozinho.

Publicidade

Elas são tão raras que muitas espécies delas são consideradas extintas.

Mas notícias de que pesquisadores japoneses redescobriram a espécie a qual era considerada extinta poderia acender novo interesse nas plantas minúsculas e coloridas.

Ao escrever no jornal Phytotaxa, pesquisadores retransmitem como eles encontraram prova de que a Thismia kobensis, um tipo de planta lanterna de fada que foi descoberta pela primeira vez em Kobe (Hyogo), ainda existe.

Uma única espécie da pequena planta foi vista na cidade em 1992, mas após o local ter sido destruído a fim de abrir caminho para um complexo industrial em 1999, acreditava-se que a planta havia sido exterminada.

Mas em junho de 2021, um botânico avistou uma lanterna de fada em uma trilha na natureza em uma floresta ao norte da instalação industrial, escreveram os pesquisadores. Uma busca rendeu 3 espécies, suficientes para os pesquisadores analisarem suas flores, reunirem DNA de uma parte seca de uma das plantas e descrever de forma mais detalhada a espécie.

Os pesquisadores acreditam que a similaridade entre a flor de Kobe e uma avistada em uma pradaria perto de Chicago, nos EUA, há mais de 100 anos poderia indicar que as duas estão relacionadas. Eles especulam que a migração por ponte terrestre entre a Ásia e América do Norte pode explicar a conexão.

A descoberta é um triunfo para os botânicos, mas pesquisadores alertam que as plantas continuam criticamente ameaçadas pelo tráfego de pedestres ao longo da trilha natural.

Fonte: Washington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!