Kurazushi terá câmeras com inteligência artificial

Kurazushi e Sushiro implementam medidas para impedir atos incômodos dos clientes.

Imagens: NNN e Sankei

Em resposta a uma série de “atos incômodos” em restaurantes, a principal cadeia de sushi “Kurazushi” lançou uma nova medida preventiva usando câmeras com inteligência artificial a serem introduzidas em todas as lojas.

Publicidade

O novo sistema do Kurazushi aprimorou o software da câmera de vigilância que foi instalada anteriormente acima da esteira rotativa para que a inteligência artificial possa detectar comportamentos incômodos.

Por exemplo, se houver uma ação como retornar um prato sem nada de volta para a pista, a câmera detectará o movimento e reportará imediatamente ao departamento que lida com comportamentos incômodos na sede. Quando o setor responsável confirma a denúncia, ele registra o número da mesa e o número fixado no prato que retornou a esteira. Paralelamente, a loja será informada, o prato será recolhido e os funcionários avisarão o cliente e podem até denunciar à polícia.

Em janeiro deste ano, o Kurazushi teve um grande problema depois que circulou um vídeo gravado há quatro anos, no qual o cliente devolvia o prato vazio para a esteira. Esse problema levou a empresa a pensar em medidas preventivas, e o novo sistema será implementado em todas as lojas.

No Sushiro, em resposta vídeos de pessoas lambendo xícara de chá e colocando saliva no sushi que está girando na esteira, a partir do dia 3 do mês passado, placas de acrílico foram instaladas entre a esteira e mesa nas lojas de todo o país.

Enquanto as empresas estão tomando medidas em resposta aos vídeos de comportamento incômodo, especialistas estão preocupados se essas medidas atrapalhem a experiência dos clientes.

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shimane: chefe de polícia assediava sexualmente funcionárias

Publicado em 3 de março de 2023, em Comportamento

Chefe de polícia fazia comentários considerados de teor sexual para funcionárias e recebe advertência.

Imagem: NHK

Uma investigação interna revelou que o Chefe da Delegacia de Polícia de Matsue (Shimane) havia assediado sexualmente várias funcionárias. A polícia emitiu uma advertência na quinta-feira (2).

Publicidade

Na quinta-feira (2), o superintendente chefe da delegacia de Matsue, Yukimasa Kaji, 57, recebeu uma advertência do quartel-general.

Entre abril de 2022 e fevereiro de 2023, Kaji fazia comentários sobre aparência, formato do corpo e até vida privada de diversas funcionárias.

Uma investigação interna da polícia revelou esse problema, mas Kaji não reconhecia os atos como assédio sexual.

Peço desculpas por ter feito minha equipe se sentir mal“, comenta o policial.

Hiroaki Ishikawa, diretor do Departamento de Polícia da Prefeitura de Shimane, disse: “Gostaríamos de trabalhar para prevenir a reincidência, educando-nos minuciosamente sobre ética profissional e trabalhando para restaurar a confiança dos cidadãos”.

A Polícia da Província de Shimane anunciou a advertência por assédio sexual.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!