Nagoia tem anúncio das primeiras flores de sakura

Como foi feito o anúncio das primeiras flores de sakura na sexta-feira, já é possível programar os passeios na próxima semana, em Nagoia e nas imediações.

As primeiras flores de cerejeira em Nagoia (CTV)

O Observatório Meteorológico de Nagoia (Aichi) anunciou na sexta-feira (17) a floração da sakura depois da constatação de várias desabrochadas nos pés de cerejeiras plantadas no terreno da instituição situado em Chikusa-ku.

Publicidade

A floração ocorreu 7 dias antes da época normal e 5 dias mais cedo comparada ao ano passado. Foi o registro mais precoce da história, ao lado de 1989, 1990 e 2021.

Nagoia foi a terceira cidade a ter o anúncio, depois de Tóquio e Gifu.

Em geral, a plena floração da sakura pode ser apreciada cerca de uma semana depois do anúncio, mas depende das condições climáticas. Se esfriar, pode demorar um pouco mais.

As flores de cerejeira ficam firmemente presas por cerca de 10 dias após a floração, por isso raramente caem devido a fortes chuvas ou ventos. Passado esse tempo, as pessoas podem desfrutar da chuva de pétalas ou das flores inteiras, chamada de hanafubuki em japonês.

Fontes: NHK, CTV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: preso por confinar funcionária da empreiteira é ex-funcionário

Publicado em 17 de março de 2023, em Crime, Sociedade

A empresa situada no último andar do edifício, onde uma funcionária foi tomada como refém, é uma empreiteira onde o criminoso trabalhou.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!