Nagoia tem anúncio das primeiras flores de sakura

Como foi feito o anúncio das primeiras flores de sakura na sexta-feira, já é possível programar os passeios na próxima semana, em Nagoia e nas imediações.

As primeiras flores de cerejeira em Nagoia (CTV)

O Observatório Meteorológico de Nagoia (Aichi) anunciou na sexta-feira (17) a floração da sakura depois da constatação de várias desabrochadas nos pés de cerejeiras plantadas no terreno da instituição situado em Chikusa-ku.

Publicidade

A floração ocorreu 7 dias antes da época normal e 5 dias mais cedo comparada ao ano passado. Foi o registro mais precoce da história, ao lado de 1989, 1990 e 2021.

Nagoia foi a terceira cidade a ter o anúncio, depois de Tóquio e Gifu.

Em geral, a plena floração da sakura pode ser apreciada cerca de uma semana depois do anúncio, mas depende das condições climáticas. Se esfriar, pode demorar um pouco mais.

As flores de cerejeira ficam firmemente presas por cerca de 10 dias após a floração, por isso raramente caem devido a fortes chuvas ou ventos. Passado esse tempo, as pessoas podem desfrutar da chuva de pétalas ou das flores inteiras, chamada de hanafubuki em japonês.

Fontes: NHK, CTV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: preso por confinar funcionária da empreiteira é ex-funcionário

Publicado em 17 de março de 2023, em Sociedade

A empresa situada no último andar do edifício, onde uma funcionária foi tomada como refém, é uma empreiteira onde o criminoso trabalhou.

Japonês preso foi funcionário da empreiteira onde manteve a refém confinada (Tokai TV)

Na tarde de quinta-feira (16), por volta da 14h30, o clima no edifício Koyama Bldg. na cidade de Anjo (Aichi) ficou tenso porque um homem tomou uma mulher como refém, com arma branca, e ficou barricado.

Publicidade

O incidente foi na empreiteira Sakakibara System e a refém é uma funcionária, na faixa dos 30 anos, dessa empresa.

Para capturar o homem a polícia usou munição traçadora, a qual possui um dispositivo que emite luz ao longo da trajetória. Por isso, os vizinhos ouviram sons de explosão ou tiros.  

Enfim, por volta das 16h20, o homem saiu da empresa situada no último andar, o terceiro piso, com a refém na frente e ela foi resgatada ilesa.

Foi identificado como japonês 鈴木教仁, 51 anos, de endereço incerto e ex-trabalhador dessa empreiteira.

Antes de ser levado à Delegacia de Anjo, a polícia o acompanhou ao hospital pois tinha um ferimento na cabeça e, no começo da noite, começou a ser interrogado.

Ele admitiu o que fez e a polícia acredita que houve algum tipo de problema com o ex-empregador e continua sendo ouvido para saber da motivação para o crime.

Fontes: Tokai TV, CBC TV, Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN