Rússia pode assumir fábrica da Toyota em São Petersburgo, diz site

Um porta-voz da Toyota disse nesta sexta-feira (17) que a montadora japonesa estava considerando o que fazer em relação à planta.

Em setembro, a Toyota disse que havia decidido encerrar a produção de veículos na Rússia (banco de imagens)

A planta da montadora japonesa Toyota Motor em São Petersburgo pode ser transferida para a entidade estatal russa NAMI, disse o ministro da Indústria e do Comércio russo Denis Manturov na quinta-feira (16), de acordo com a agência de notícias russa TASS.

Publicidade

“A transferência dos ativos russos da Toyota para a NAMI está sendo considerada”, teria dito Manturov nos bastidores de um congresso de negócios.

O NAMI, que é o Instituto Central de Pesquisa e Desenvolvimento Automobilístico de Motores da Rússia, já adquiriu plantas da Renault e Nissan.

Um porta-voz da Toyota disse nesta sexta-feira (17) que a montadora estava considerando o que fazer em relação à planta, após já ter decidido no ano passado encerrar a produção de veículos na Rússia na sequência da suspensão da produção em São Petersburgo em março passado.

“Enquanto seja verdade que estamos considerando várias opções, nada foi decidido nesse ponto”, disse o porta-voz.

Em setembro, a Toyota disse que havia decidido encerrar a produção de veículos na Rússia devido à interrupção nos fornecimentos de materiais e peças principais.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão impõe mais sanções contra a Coreia do Norte após lançamento de míssil ICBM

Publicado em 17 de março de 2023, em Sociedade

Com as mais recentes sanções, o Japão congelou os patrimônios de 137 organizações e 124 pessoas na Coreia do Norte e em outros países.

Bandeiras da Coreia do Norte e Japão (banco de imagens)

O governo japonês decidiu impor sanções adicionais contra a Coreia do Norte em resposta ao lançamento de Pyongyang de um míssil balístico intercontinental na quinta-feira (16).

Publicidade

As medidas foram aprovadas pelo governo em uma reunião do Gabinete nesta sexta-feira (17). Ele adicionou 3 indivíduos envolvidos nos programas nuclear e de mísseis do Norte a uma lista daqueles sujeitos a congelamento de patrimônios.

Com as mais recentes sanções, o Japão congelou os patrimônios de 137 organizações e 124 pessoas na Coreia do Norte e em outros países.

O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse aos repórteres que o Japão pede fortemente à Coreia do Norte que tome ação concreta para endereçar as questões de abduções, armas nucleares e mísseis, e outros assuntos de preocupação.

Ele disse que o Japão vai cooperar de perto com os EUA e Coreia do Sul, assim como com a comunidade internacional mais ampla para trabalhar pela desnuclearização da Península Coreana.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!