Imprecisão da construtora do Japão leva obra do edifício à reconstrução

A imprecisão da estrutura de aço foi descoberta, a qual havia sido omitida, e a empresa contatante será obrigada a reconstruir o edifício que seria entregue em fevereiro do ano que vem.  

Edifício da NTT Urban Development que está em obra terá que ser reconstruído (NTT via Asahi)

A Taisei Corporation, com sede em Tóquio, uma das maiores empreiteiras do Japão, anunciou na quinta-feira (16), o motivo da imprecisão na obra do edifício que estava encarregada, a qual terá que ser reconstruída.

Publicidade

O engenheiro supervisor da obra que fica em Chuo-ku, cidade de Sapporo (Hokkaido), teria tomado conhecimento da imprecisão das estruturas de aço que diferiam dos valores reais durante a construção do complexo de grande porte.  

O edifício estava programado para ser concluído em fevereiro de 2024, mas será adiado para o final de junho de 2026 porque não atende aos padrões de qualidade estabelecidos pelo dono da obra, que fez o pedido.

Por causa disso, dois diretores executivos da construtora Taisei, além do gerente da filial de Sapporo, assumiram a responsabilidade e apresentaram renúncia para o final do mês.

Um funcionário encarregado do controle de qualidade da Taisei Corporation relatou à empresa do projeto, que supervisionou a obra, um valor numérico que diferia do valor real medido. Quanto ao motivo, a empreiteira disse: “Os funcionários estavam com medo de que o cronograma de trabalho fosse atrasado devido a ajustes com outros processos, então pensamos que um defeito de precisão de alguns milímetros não seria um problema em termos de qualidade”.  

NTT perdeu a confiança na Taisei

Este complexo está sendo desenvolvido pela NTT Urban Development, com 2 pisos no subsolo e 26 acima do solo, para lojas, escritórios e um hotel de capital estrangeiro se instalar.

Quando a empresa verificou o local em janeiro deste ano, notou algo suspeito e a Taisei Corporation refez as medições. Segundo a empresa que fez o pedido, 70 das 722 estruturas de aço do prédio estavam incorretas. De acordo com a NTT Urban Development, o Edifício Norte de 26 andares tinha armações de aço até o 15.º andar, e o Edifício Sul tinha armações de aço para todos os sete andares. “É lamentável que tenhamos perdido a relação de confiança com a Taisei Corporation“, comentou a NTT Urban Development.

Vale lembrar que o significado de empreiteira neste caso se refere à uma companhia gigantesca que realiza diretamente vários trabalhos de engenharia civil e construção sob a confiança da empresa que encomendou a obra. Em japonês se diz ゼネコン, acrônimo do inglês general contractor.

Fontes: NHK, Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia pode assumir fábrica da Toyota em São Petersburgo, diz site

Publicado em 17 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Um porta-voz da Toyota disse nesta sexta-feira (17) que a montadora japonesa estava considerando o que fazer em relação à planta.

Em setembro, a Toyota disse que havia decidido encerrar a produção de veículos na Rússia (banco de imagens)

A planta da montadora japonesa Toyota Motor em São Petersburgo pode ser transferida para a entidade estatal russa NAMI, disse o ministro da Indústria e do Comércio russo Denis Manturov na quinta-feira (16), de acordo com a agência de notícias russa TASS.

Publicidade

“A transferência dos ativos russos da Toyota para a NAMI está sendo considerada”, teria dito Manturov nos bastidores de um congresso de negócios.

O NAMI, que é o Instituto Central de Pesquisa e Desenvolvimento Automobilístico de Motores da Rússia, já adquiriu plantas da Renault e Nissan.

Um porta-voz da Toyota disse nesta sexta-feira (17) que a montadora estava considerando o que fazer em relação à planta, após já ter decidido no ano passado encerrar a produção de veículos na Rússia na sequência da suspensão da produção em São Petersburgo em março passado.

“Enquanto seja verdade que estamos considerando várias opções, nada foi decidido nesse ponto”, disse o porta-voz.

Em setembro, a Toyota disse que havia decidido encerrar a produção de veículos na Rússia devido à interrupção nos fornecimentos de materiais e peças principais.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!