Sakura antecipa a primavera em Gifu

Uma fileira de sakura está toda florida e encanta os visitantes. Elas foram plantadas por um residente local e se transformaram em point da cidade.

Pássaro olho branco japonês é um dos visitantes da sakura florida (CBC TV)

Na cidade de Godo-cho (Gifu), as primeiras flores de cerejeira estão em plena floração, criando uma paisagem de primavera.

Publicidade

Elas dão um toque especial à cidade graças aos esforços do japonês Denbei Ishihara que começou a plantá-las há 20 anos, para proporcionar alegria aos seus vizinhos.

Além das pessoas de Godo-cho, o local é um atrativo para os visitantes das regiões vizinhas, inclusive de outras províncias. Além disso, atrai os pássaros da época como o olho branco japonês (mejiro). 

Este ano as flores desabrocharam alguns dias antes da época normal por causa da variação do tempo.

Um homem que estava apreciando a beleza das flores da variedade Kawazu, descoberta no Japão em 1955, disse que “vim pela primeira vez e são realmente lindas”, exclamou.

A mãe com o filho no colo e mais uma amiga disse para a reportagem que “estas cerejeiras anunciam a chegada da primavera. Todos os anos fico na expectativa delas florescerem para vir vê-las”. 

O local onde as flores de sakura estão exuberantes é em 夜叉堂, lê-se Yashado, (toque aqui para abrir o mapa). A previsão indica que deverão continuar lindas até o final do mês.

Rosa suave da variedade da sakura chamada Kawazu (CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parlamentar japonês é exonerado da câmara pela primeira vez em 72 anos

Publicado em 15 de março de 2023, em Política

O parlamentar japonês GaaSyy, eleito em julho do ano passado, nunca compareceu a uma sessão plenária, por isso, a votação definiu seu destino: perdeu o cargo político.

Casa dos Conselheiros em sessão plenária na quarta-feira (FNN) e foto do japonês GaaSyy que foi exonerado (Wikipedia)

A Casa dos Conselheiros do Japão – parecido com a Câmara dos Deputados do Brasil – decidiu em votação concluída às 15h de quarta-feira (15), a exoneração do parlamentar GaaSyy (Yoshikazu Higashitani), excluindo seu nome da lista dos conselheiros. 

Publicidade

Ele foi eleito em julho do ano passado pelo 48.º Partido das Mulheres Políticas (政治家女子48党) mas nunca compareceu a nenhuma sessão plenária, pois está no exterior e teria argumentado que “é porque estou sendo investigado pela polícia por suspeita de fraude e posso ser preso se voltar ao Japão”. 

Esta é a primeira vez que um membro do parlamento foi exonerado do cargo político desde 1951, portanto, 72 anos, e a terceira da história do Japão.

Dos 236 parlamentares que compareceram à sessão plenária, houve somente 1 voto contra, de uma do mesmo partido. 

O valor total dos pagamentos, como salários e subsídios chegou a 20,13 milhões de ienes, segundo informações da Casa dos Conselheiros. Como o pagamento relativo ao mês de março já foi efetuado, GaaSyy receberá uma fatura para devolver 680 mil ienes, relativos aos dias a partir de 15, quando foi decidida pela sua expulsão.

Antes de ser eleito, GaaSyy foi um YouTuber famoso e também empreendedor. 

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!