‘Você não está sozinho’: chat do governo para ajudar os jovens

Com o isolamento e a solidão, muitas crianças e adolescentes não têm com quem contar em momentos de grande dificuldade. Esse chat ajuda a encontrar um caminho.

Reproduções do site das telas do PC, à esq., e do smartphone, à dir.

O site do governo do Japão, Not Alone, ou traduzido livremente para o português como Você Não Está Sozinho, foi criado para ajudar as crianças e adolescentes que passam por momentos difíceis e não sabem com quem contar. Muitos deles vivem na solidão, com dor e sofrimento. 

Publicidade

Para ajudar essas pessoas, o site com chatbot foi criado inicialmente em japonês, mas com o grande número de residentes estrangeiros, foi traduzido em 10 idiomas diferentes, incluindo o português e espanhol.

Ao entrar no chat há recomendações de locais onde a pessoa pode pedir ajuda. 

De acordo com o Ministério da Justiça do Japão (MOJ), no final de junho de 2022, o número de residentes estrangeiros no Japão era de 2.961.969, um aumento de 7,3% em relação ao final de 2021, um recorde.  

O governo se preocupa também com a questão da solidão e isolamento social das crianças estrangeiras. Outro ponto agravante é que há mais de 10 mil crianças estrangeiras não frequentando nenhum tipo de escola. 

É preciso fazer algo para ajudar os jovens que tiram a própria vida, por isso, esse site pode ajudar. O número de suicídio de crianças e adolescentes foi o pior de todos os tempos

Para acessar o site onde tem o chatbot toque aqui, selecione o idioma no canto direito da tela e depois pode navegar.

À esq. tela do PC e à dir. de um smartphone, mostrando os idiomas (reprodução)

Fontes: Asahi e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elefante fica com a coluna deformada após 25 anos carregando turistas na Tailândia

Publicado em 13 de março de 2023, em Ásia

Grupo na Tailândia compartilhou a história de Pai Lin para aumentar a conscientização sobre crueldade contra elefantes.

A foto exibida pela Wildlife Friends Foundation na Tailândia (WFFT) mostra Pai Lin, uma elefanta de 72 anos (Facebook)

Elefantes podem ser conhecidos pelos seus tamanhos, mas turistas que montam em suas costas ainda podem causar grandes danos, como mostra a foto acima compartilhada por um grupo de resgate de vida selvagem na Tailândia.

Publicidade

A foto exibida pela Wildlife Friends Foundation na Tailândia (WFFT) mostra Pai Lin, uma elefanta cuja espinha ficou desfigurada após 25 anos de trabalho na indústria do turismo, onde ela era forçada a carregar até 6 turistas de uma vez.

“As costas de Pai Lin ainda têm pontos de pressão antigos”, disse o grupo. “A pressão contínua sobre os corpos (dos elefantes) pode deteriorar o tecido e ossos em suas costas, causando danos físicos irreversíveis em suas espinhas”’.

Passeios de elefantes são uma atividade turística popular por todo o Sudeste Asiático, mas ativistas dizem que a prática é uma forma de crueldade contra animais, visto que seus corpos não são destinados a serem montados.

“Pai Lin chegou ao nosso santuário em 2006 após trabalhar na indústria de turismo tailandesa”, disse Edwin Wiek, diretor e fundador da WFFT, ao CNN.

“Ela foi abandonada pelo seu antigo dono o qual disse que ela estava se movimentando muito lentamente e sempre com dores e não podia mais trabalhar”, acrescentou ele.

Wiek disse que o grupo estava compartilhando a história de Pai Lin para aumentar a conscientização sobre crueldade contra elefantes e lembrar as pessoas para nunca os usarem como transporte para passeios, visto que o turismo está retornando ao país após a pandemia.

“É importante compreender que elefantes, ao contrário dos cavalos, não são criados para serem montados. Eles não são animais domesticados e são tirados da selva e mantidos em condições terríveis.

Pai Lin está vivendo com outros 24 elefantes resgatados no santuário da WFFT perto da cidade costeira de Hua Hin, a cerca de 2 hora e meia de Bangkok.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!