Comitê compila medidas contra polinose, incluindo remoção de cedros

Uma pesquisa de 2019 conduzida no Japão por sociedades acadêmicas relevantes mostrou que 38.8% das pessoas sofrem com a polinose.

Dentre as medidas contra o kafunsho está a eliminação de árvores de cedro (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu um comitê sobre polinose (kafunsho) em sua primeira reunião no dia 14 de abril a compilar um quadro geral de medidas a serem implementadas ao longo dos próximos 10 anos.

Publicidade

As medidas serão refletidas nas Políticas Básicas para Gestão Econômica e Fiscal e Reforma, que serão decididas em junho.

A reunião de 14 de abril, presidida pelo secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, representou a 1ª vez que o governo realizou um encontro de nível ministerial sobre medidas contra a polinose.

A polinose é um problema social no Japão que continua a afligir muitas pessoas. Gostaria de mostrar o caminho em direção a uma solução ao eliminar a fragmentação de cada ministério”, disse o primeiro-ministro do Japão.

Os 3 pilares das medidas incluem: acelerar a derrubada de cedros, os quais são a fonte da maioria do pólen que causa a polinose e replantar sementes que contêm menos dos minúsculos grãos, melhorar as previsões de dispersão através do uso de inteligência artificial (IA) e outros meios e disseminar o uso de tratamentos alérgicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, uma pesquisa de 2019 conduzida no Japão por sociedades acadêmicas relevantes mostrou que 38.8% das pessoas sofrem com a polinose, alta de 26.5% na pesquisa anterior em 2008.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lavrador encontra cadáver durante seu trabalho

Publicado em 19 de abril de 2023, em Sociedade

O homem que fez a denúncia estava mexendo na terra quando encontrou um cadáver.

Local onde o lavrador mexia na terra quando encontrou o cadáver (RCC)

Segundo informações da polícia, por volta das 8h30 de terça-feira (18), um homem ligou para o 110 denunciando que encontrou um cadáver no terreno de cultivo de hortaliças.

Publicidade

O local é um terreno em Akitsu-cho Mitsu na cidade de Higashi Hiroshima (Hiroshima), para onde a polícia se deslocou e confirmou que era um corpo de recém-nascido, nu, de bruços, descartado sem enterrá-lo.

Segundo a polícia, supõe-se que tenha passado pelo menos uma semana após a morte, pelas condições dele. Foi encaminhado para o exame médico-legal para a identificação e verificação das circunstâncias.

O terreno onde o lavrador encontrou o corpo do recém-nascido fica próximo da movimentada rodovia nacional 185 mas a área é residencial e bem silenciosa. Segundo a vizinhança, é difícil ver jovens nessa área. 

A polícia abriu investigação como um caso de abandono de cadáver.

Fontes: Home TV, ANN e RCC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!