Yoshinoya se junta com universidade para criar gyudon com ‘elevado desempenho funcional’

Gyudon que os clientes podem comer sem se preocupar com diabetes ou outras doenças relacionadas ao estilo de vida pode ser uma realidade em breve.

A Yoshinoya é uma grande rede de gyudon (banco de imagens)

A Yoshinoya, grande rede japonesa de gyudon (tigela de arroz com carne), está se juntando com a Universidade de Medicina da Província de Quioto e a produtora de ingredientes alimentícios Taiyo Kagaku para pesquisa e desenvolvimento de novos itens alimentares, como gyudon “com elevado desempenho funcional”, que os consumidores podem comer sem se preocupar com diabetes e outras doenças relacionadas ao estilo de vida.

Publicidade

Os 3 grupos estabeleceram um órgão de pesquisa conjunta industrial-acadêmica sobre “comida e saúde” na universidade provincial em 1º de abril.

Eles usarão a fibra dietética hidrossolúvel “parcialmente hidrolisada guar gum (PHGG)” na pesquisa.

Ela é derivada de grãos encontrados em regiões secas do Sul da Ásia e acredita-se que reduz o nível de colesterol e controle o aumento dos níveis de açúcar no sangue. A equipe de pesquisa verificará medicamente os benefícios para a saúde da PHGG quando adicionada ao gyudon, e outros efeitos.

Uma equipe de pesquisa de endocrinologia e metabolismo da Taiyo Kagaku e a universidade provincial já reportou resultados experimentais usando ratos, afirmando que a PHGG tem um efeito supressor sobre a obesidade ao regular o ambiente intestinal.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira poliglota é renomeada pela polícia de Shizuoka

Publicado em 7 de abril de 2023, em Sociedade

Pelo seu desempenho nas instruções relacionadas ao trânsito no Japão, a brasileira poliglota foi renomeada para a função pela polícia da província.

A brasileira Sandra entre os chefes do Departamento de Trânsito da Polícia da Província de Shizuoka (Shizuoka Shimbun)

A Polícia da Província de Shizuoka anunciou na quarta-feira (5) que a brasileira Sandra Harumi Harada Devide, 47, poliglota, residente em Hamamatsu, foi renomeada Instrutora de Educação em Segurança de Trânsito aos Estrangeiros.

Publicidade

Tem como responsabilidade ensinar regras e boas maneiras no trânsito para os estrangeiros residentes na província, já pelo quinto ano consecutivo.

A brasileira Sandra foi nomeada pela primeira vez em setembro de 2019, pois é fluente em espanhol e inglês, como também no japonês e português. 

Além de atender os estrangeiros no Centro de Carteira de Habilitação de Seibu (zona oeste), visita as empresas e escolas para ensinar sobre segurança no trânsito.

Também é responsável pela elaboração de materiais educativos, como também orienta os estrangeiros que fazem consulta sobre o assunto.  

Como a partir de abril os usuários de bicicleta devem fazer um esforço para o uso do capacete, Sandra disse que “vou me esforçar para conscientizar as pessoas sobre as regras que diferem do seu país de origem e as características das bicicletas”.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!