Golfinhos encalhados na praia: algumas fêmeas estavam grávidas

Há possibilidade de que os golfinhos acabaram encalhando na praia porque quiseram proteger as fêmeas grávidas.

Um dos golfinhos encontrado morto pelos surfistas dentre os encalhados na praia (ANN)

Na famosa praia dos surfistas, Tsurigasaki, situada em Ichinomiya (Chiba), mais de 30 golfinhos foram encontrados encalhados desde segunda-feira (3) e depois esse número aumentou, chegando a mais de 40.

Publicidade

Os surfistas fizeram um esforço conjunto para devolvê-los ao mar, mas alguns já estavam mortos. 

Esses foram levados para o Museu Nacional de Ciências do Japão, em Tóquio, para serem analisados. 

De acordo com a diretora de pesquisa, Yuko Tajima, que participou da autópsia, cinco dos 6 eram fêmeas. Duas delas estavam grávidas, prestes a dar à luz, mas apresentavam sinais de pneumonia grave.

Soube-se que os que encalharam eram golfinhos cabeça de melão que preferem as águas mais quentes. Considera-se que é possível que tenham entrado nas águas frias e chegado à praia para proteger as fêmeas grávidas e enfraquecidas. 

Como há relatos de golfinhos infectados com gripe aviária no exterior, o museu está aguardando os resultados dos testes realizados.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yoshinoya se junta com universidade para criar gyudon com ‘elevado desempenho funcional’

Publicado em 7 de abril de 2023, em Sociedade

Gyudon que os clientes podem comer sem se preocupar com diabetes ou outras doenças relacionadas ao estilo de vida pode ser uma realidade em breve.

A Yoshinoya é uma grande rede de gyudon (banco de imagens)

A Yoshinoya, grande rede japonesa de gyudon (tigela de arroz com carne), está se juntando com a Universidade de Medicina da Província de Quioto e a produtora de ingredientes alimentícios Taiyo Kagaku para pesquisa e desenvolvimento de novos itens alimentares, como gyudon “com elevado desempenho funcional”, que os consumidores podem comer sem se preocupar com diabetes e outras doenças relacionadas ao estilo de vida.

Publicidade

Os 3 grupos estabeleceram um órgão de pesquisa conjunta industrial-acadêmica sobre “comida e saúde” na universidade provincial em 1º de abril.

Eles usarão a fibra dietética hidrossolúvel “parcialmente hidrolisada guar gum (PHGG)” na pesquisa.

Ela é derivada de grãos encontrados em regiões secas do Sul da Ásia e acredita-se que reduz o nível de colesterol e controle o aumento dos níveis de açúcar no sangue. A equipe de pesquisa verificará medicamente os benefícios para a saúde da PHGG quando adicionada ao gyudon, e outros efeitos.

Uma equipe de pesquisa de endocrinologia e metabolismo da Taiyo Kagaku e a universidade provincial já reportou resultados experimentais usando ratos, afirmando que a PHGG tem um efeito supressor sobre a obesidade ao regular o ambiente intestinal.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!