Mie: governo aumenta número de locais para servirem de abrigo antimísseis

Em meio aos constantes lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, o governo de Mie continua ampliando os locais que podem servir de abrigo.

Estacionamento subterrâneo da câmara de Mie é um dos locais designados como abrigo (NHK)

Na província de Mie, entre as instalações de evacuação temporária de emergência designadas por lei, os estacionamentos subterrâneos são considerados particularmente eficazes na proteção contra explosões de mísseis. Até agora, 62 instalações de evacuação subterrânea já foram estabelecidas.

Publicidade

O governo da província planeja aumentar o número de designações para instalações pertencentes a cidades e vilas, incluindo as privadas, como hotéis, com 15 novos locais, como o estacionamento subterrâneo da Prefeitura de Kuwana e o do Miyako Hotel na cidade de Yokkaichi. 

Destes, o estacionamento subterrâneo da Prefeitura de Kuwana tem uma área de cerca de 300 metros quadrados e pode acomodar cerca de 300 pessoas.

Por outro lado, em relação às escolas primárias nas cidade de Nabari e Iga, que haviam sido designadas como instalações de evacuação antimísseis, foram canceladas.

O governo da província de Mie está coordenando com o governo nacional a realização de treinamentos de evacuação presumindo a queda de um míssil balístico, para este ano fiscal.

Para ver a lista dos novos locais designados para abrigo toque aqui. Para se informar sobre a importância dos abrigos em caso de emergência dessa natureza toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinhos encalhados na praia: algumas fêmeas estavam grávidas

Publicado em 7 de abril de 2023, em Sociedade

Há possibilidade de que os golfinhos acabaram encalhando na praia porque quiseram proteger as fêmeas grávidas.

Um dos golfinhos encontrado morto pelos surfistas dentre os encalhados na praia (ANN)

Na famosa praia dos surfistas, Tsurigasaki, situada em Ichinomiya (Chiba), mais de 30 golfinhos foram encontrados encalhados desde segunda-feira (3) e depois esse número aumentou, chegando a mais de 40.

Publicidade

Os surfistas fizeram um esforço conjunto para devolvê-los ao mar, mas alguns já estavam mortos. 

Esses foram levados para o Museu Nacional de Ciências do Japão, em Tóquio, para serem analisados. 

De acordo com a diretora de pesquisa, Yuko Tajima, que participou da autópsia, cinco dos 6 eram fêmeas. Duas delas estavam grávidas, prestes a dar à luz, mas apresentavam sinais de pneumonia grave.

Soube-se que os que encalharam eram golfinhos cabeça de melão que preferem as águas mais quentes. Considera-se que é possível que tenham entrado nas águas frias e chegado à praia para proteger as fêmeas grávidas e enfraquecidas. 

Como há relatos de golfinhos infectados com gripe aviária no exterior, o museu está aguardando os resultados dos testes realizados.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!