Cúpula do G7 em Hiroshima atrai olhares para o local

Representantes dos países desenvolvidos se reunirão para debates importantes e Lula confirmou presença.

À esq. o Museu do Memorial da Paz em Hiroshima e vista da cidade (Gov.)

Há uma grande expectativa para a população local em relação à realização da 49.ª Cúpula dos Países Desenvolvidos, ou simplesmente G7, a ser realizada entre 19 e 21 de maio, na cidade de Hiroshima (província homônima). 

Publicidade

Os países participantes são o Japão, o anfitrião, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e União Europeia. Mas, o presidente do Brasil, Lula, convidado pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, aceitou e confirmou sua vinda.

Cada ‘tsuru’ representa um país participante do G7 (Gov.)

O turismo local está aquecido por conta do G7, especialmente em Miyajima que abriga o Santuário de Itsukushima, patrimônio mundial. Por outro lado, os gestores das lojas locais estão tristes, pois serão obrigados a fechar por questões de segurança, durante o G7, em plena temporada de excursões de estudantes.

Além disso, os residentes locais devem ficar atentos às rodovias que serão temporariamente bloqueadas em alguns trechos durante o G7, por questões de segurança.

A associação do turismo da província criou vídeos com legendas em inglês, mostrando os lugares famosos e as especialidades de Hiroshima. “Não poderemos receber turistas em geral durante o período do G7, mas esperamos que isso leve a um aumento após o evento”, disse um porta-voz. 

Afinal, a província de Hiroshima, tem atrativos como o famoso okonomiyaki, a criação do peixe ornamental koi, saquês de qualidade, além de muitos locais históricos importantes para o Japão e para a humanidade para serem visitados, como o Museu do Memorial da Paz e o castelo.

Assista a um desses vídeos para se inspirar a visitar Hiroshima.

Fontes: Mainichi e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: varíola dos macacos não é mais emergência internacional

Publicado em 12 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

A OMS informou que, apesar da emergência ter acabado, os países devem continuar com sistema de inspeção e prevenção.

Imagem: NHK

A Organização Mundial da Saúde anunciou no dia 11 que a “MPOX” ou varíola dos macacos, que se espalhou principalmente nos Estados Unidos e na Europa, não será mais classificada como emergência de saúde pública internacional.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa em Genebra na quinta-feira (11).

A varíola dos macacos teve casos sucessivos relatados desde maio do ano passado, e desde então foi declarada a emergência internacional.

De acordo com o resumo da OMS, mais de 87.000 pessoas infectadas foram confirmadas em 111 países e regiões até agora, e o número de mortes chegou a 140.

Em seu pico em meados de agosto do ano passado, mais de 7.500 novas infecções foram relatadas em uma semana, mas nos últimos meses o número de novas infecções caiu para pouco mais de 100 por semana.

Segundo a OMS, “Não é o fim, tal como o coronavírus”, e apelou aos países para que não reduzam o sistema de inspeção e tomem medidas de longo prazo em conjunto com outras doenças infecciosas.

Por outro lado, no Japão, o número de pessoas infectadas confirmadas este ano está aumentando, e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar pede que “pessoas com sintomas como erupções cutâneas com suspeita de infecção devem consultar uma instituição médica .”

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!