Huis Ten Bosch será fechado por 4 dias para dar folga aos funcionários

Segundo o anúncio, será a primeira vez que esse parque temático ficará completamente fechado para o público, por 4 dias.

Vista de uma parte do parque Huis Ten Bosch (HP)

Um dos maiores parques temáticos do Japão, o Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), anunciou na quinta-feira (11) que terá seu primeiro feriado.

Publicidade

De 9 a 12 de janeiro de 2024 ficará completamente fechado por quatro dias, com o objetivo de melhorar o “equilíbrio entre vida profissional e pessoal” dos funcionários, para harmonizar seu trabalho e vida privada. 

Desde a inauguração do parque temático, está aberto o ano todo, sem nenhuma folga. Será a primeira vez que estabelece um descanso, dentro do programa de reforma do estilo de trabalho. Após 2025, a empresa gestora deverá aumentar as contratações para voltar a operar sem folga no calendário.

A partir de 23 de outubro, o número de dias de descanso dos funcionários será aumentado em 8, totalizando 112 por ano. São a soma do número de feriados nacionais e os dias de folga, dos aproximadamente mil funcionários, incluindo os contratados por tempo definido. 

Durante o período fechado em janeiro, serão realizados trabalhos de eletricidade e outros para renovar as instalações do “Reino da Luz”, como se denomina o Huis Ten Bosch.

Decoração de primavera no parque temático (HP)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cúpula do G7 em Hiroshima atrai olhares para o local

Publicado em 12 de maio de 2023, em Sociedade

Representantes dos países desenvolvidos se reunirão para debates importantes e Lula confirmou presença.

À esq. o Museu do Memorial da Paz em Hiroshima e vista da cidade (Gov.)

Há uma grande expectativa para a população local em relação à realização da 49.ª Cúpula dos Países Desenvolvidos, ou simplesmente G7, a ser realizada entre 19 e 21 de maio, na cidade de Hiroshima (província homônima). 

Publicidade

Os países participantes são o Japão, o anfitrião, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e União Europeia. Mas, o presidente do Brasil, Lula, convidado pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, aceitou e confirmou sua vinda.

Cada ‘tsuru’ representa um país participante do G7 (Gov.)

O turismo local está aquecido por conta do G7, especialmente em Miyajima que abriga o Santuário de Itsukushima, patrimônio mundial. Por outro lado, os gestores das lojas locais estão tristes, pois serão obrigados a fechar por questões de segurança, durante o G7, em plena temporada de excursões de estudantes.

Além disso, os residentes locais devem ficar atentos às rodovias que serão temporariamente bloqueadas em alguns trechos durante o G7, por questões de segurança.

A associação do turismo da província criou vídeos com legendas em inglês, mostrando os lugares famosos e as especialidades de Hiroshima. “Não poderemos receber turistas em geral durante o período do G7, mas esperamos que isso leve a um aumento após o evento”, disse um porta-voz. 

Afinal, a província de Hiroshima, tem atrativos como o famoso okonomiyaki, a criação do peixe ornamental koi, saquês de qualidade, além de muitos locais históricos importantes para o Japão e para a humanidade para serem visitados, como o Museu do Memorial da Paz e o castelo.

Assista a um desses vídeos para se inspirar a visitar Hiroshima.

Fontes: Mainichi e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!