Dia mais quente deste ano requer cuidado

Segundo a previsão, os termômetros deverão passar de 30ºC em quase todo o arquipélago, o que requer muito cuidado.

Foto meramente ilustrativa de um dia de calor (WallpaperFlare)

De acordo com as informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o calor que começou no dia anterior, observados em 41 pontos, deverá ser superior na quarta-feira (17).

Publicidade

Na terça-feira (16) algumas cidades das províncias de Gunma, Gifu, Miyazaki, Hyogo e Fukuoka tiveram um dia quente, com máxima chegando a 30ºC.

Espera-se que seja o dia mais quente do ano, com calor extremo, típico de verão, por causa de uma área de alta pressão cobrindo o arquipélago.

A previsão indica elevadas temperaturas, com máximas de:

  • 36ºC em Maebashi (Gunma)
  • 35ºC em Chichibu (Saitama)
  • 34ºC em Gifu (província homônima)
  • 33ºC em Nagoia (Aichi), Fukushima, Kofu (Yamanashi), Hita (Hiroshima) e outras
  • 31ºC em Tsu (Mie), Tóquio e outras cidades

Nas demais localidades os termômetros poderão marcar 30ºC, portanto, a população deve ficar atenta aos cuidados com o corpo, procurando locais mais frescos com ar-condicionado, aumentar a ingesta de água com pitada de sal integral e alimentar-se adequadamente.

O corpo ainda não está acostumado às temperaturas tão elevadas, por isso, aumenta o risco de  insolação.

Cuide-se!

Os locais em vermelho e roxo são onde a temperatura máxima do dia passará de 30ºC (NHK)

Fontes: NHK, AMJ, Mainichi e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota e Subaru vão desenvolver carros elétricos em conjunto

Publicado em 17 de maio de 2023, em Sociedade

A colaboração aprofundada permitirá que as duas companhias ampliem suas linhas de produtos enquanto cortam investimento, disseram as fontes.

O bZ4X da Toyota (banco de imagens)

A Toyota e a Subaru estão determinadas a aumentar a cooperação no desenvolvimento de VEs, com um plano de lançar um esportivo utilitário todo elétrico no mercado japonês já em 2025, disseram na terça-feira (16) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

As duas companhias também vão considerar a colaboração em um outro veículo elétrico (VE) específico para a América do Norte e outras regiões, disseram as fontes.

A medida faz parte dos esforços da Toyota para fortalecer suas operações de VEs sob a administração do novo presidente Koji Sato.

A gigante automotiva japonesa decidiu explorar as capacidades de desenvolvimento e produção da Subaru, onde a Toyota tem uma participação de aproximadamente 20%, para alcançar suas rivais nos EUA e Europa, disseram a fontes.

O novo veículo para o mercado japonês será baseado em dois VEs que ambas as empresas haviam desenvolvido em conjunto antes, o bZ4X da Toyota e o Solterra da Subaru.

Espera-se que ele tenha um alcance maior do que o bZ4X, que pode viajar 559Km com uma única carga, e tenha um espaço maior para bagagens.

O novo modelo será produzido na fábrica da Subaru na província de Gunma.

Em abril, Sato prometeu fortalecer o negócio de VEs, visando lançar 10 modelos e vender 1,5 milhão de unidades anualmente até 2026, enquanto acrescenta que dará continuidade a sua estratégia de oferecer uma ampla seleção de veículos verdes como carros híbridos e de célula de combustível.

A colaboração aprofundada permitirá que as duas companhias ampliem suas linhas de produtos enquanto cortam investimento, disseram as fontes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!