EUA aprovam primeira vacina contra vírus sincicial respiratório

Sintomas do RSV incluem aqueles similares à gripe comum, como febre e tosse. Mas o vírus também pode causar pneumonia, principalmente entre crianças pequenas e idosos.

A Arexvy é aprovada para prevenir a doença causada pelo RSV em indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos (NHK)

A Administração de Alimentos e Medicamento (FDA) dos EUA diz que aprovou a primeira vacina contra o vírus sincicial respiratório (RSV, sigla em inglês), para uso no país.

Publicidade

Segundo a FDA, a Arexvy é aprovada para prevenir a doença causada pelo RSV em indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos.

A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK). Esse é o primeiro imunizante contra RSV para adultos mais velhos a ser aprovado no mundo.

Sintomas do RSV incluem aqueles similares à gripe comum, como febre e tosse. Mas o vírus também pode causar pneumonia, principalmente entre crianças pequenas e idosos.

A FDA diz que cerca de 12,5 mil pessoas tomaram a vacina em um ensaio clínico e que o imunizante reduziu o risco de desenvolver sintomas e o risco de casos severos.

Entretanto, a FDA diz que os participantes tiveram fibrilação atrial, um tipo de pulsação irregular, 30 dias após a vacinação.

A administração diz que a farmacêutica continuará a avaliar a situação em um estudo pós-comercialização.

A FDA diz que adultos mais velhos, em particular aqueles com comorbidades incluindo doença cardíaca e pulmonar, ou sistemas imunes enfraquecidos, estão sob maior risco de doença severa causada pelo RSV.

Ela diz que a aprovação da vacina é “uma conquista de saúde pública importante a fim de prevenir doença que pode ser fatal”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtos de segurança para carros top de vendas no Japão

Publicado em 4 de maio de 2023, em Dicas Especiais

Veja uma lista de produtos de segurança de carro, desde travas manuais a sistemas de segurança complexos!

Aumente a segurança do seu carro com produtos antifurto (ilustrativa).

Recentemente, estão ocorrendo uma série de roubos de carros utilizando métodos criminosos que exploram a função das chaves inteligentes, conhecidos como ataque de retransmissão (relay attack). Em Aichi, 1 carro é furtado por dia, veja os modelos mais visados pelos criminosos aqui.

Publicidade

Veja nesta matéria produtos de segurança, como alarmes e travas de volante, para proteger seu precioso carro.

Além dos itens recomendados por profissionais, serão apresentados alguns outros produtos da categoria de segurança veicular que estão no topo da lista dos mais vendidos da Amazon e de classificação da Rakuten!

Aguilas VE-S37RS

Sistema de segurança com controle remoto fácil de instalar que consegue combater uma ampla gama de padrões de crime! Quando uma anormalidade é detectada no carro, a função de controle remoto não apenas ameaça o criminoso no local, mas também informa o proprietário do carro sobre a anormalidade.

O som de alerta também pode ser desligado quando você quiser ser atencioso com seus vizinhos. A instalação é muito simples: basta colocar a unidade no painel e conectar a fonte de alimentação a uma tomada de acendedor de cigarros. Ele também é carregado por energia solar, portanto, pode ser usado por longos períodos de tempo. Embora seja caro (¥38.800), é extremamente efetivo e altamente recomendado para quem tem um carro de maior valor. Toque para ver o produto ou comprar.

WHonor Smart Key Case

As chaves inteligentes são usadas em muitos veículos, e uma técnica de roubo conhecida como “ataque de retransmissão” é muito utilizada por criminosos.

A melhor maneira de proteger seu carro contra esse ataque é bloquear as ondas de rádio. Ao colocar a chave na proteção de couro, você pode bloquear as ondas de rádio e evitar ataques de retransmissão. Toque para ver o produto ou comprar.

HORNET Handle Lock LH-12R

A trava volante é uma medida antifurto eficaz. Ela pode fazer com que os criminosos se afastem e, em caso de roubo, é eficaz para ganhar tempo, pois dará mais trabalho ao ladrão.

A trava da HORNET LH-12R é uma trava numérica, portanto, não há risco de ser destravada por outros meios. Além disso, o proprietário não precisa carregar chaves adicionais. Toque para ver o produto ou comprar.

HORNET Tire Lock LT-50Y

A trava de pneu é uma opção antiga e comumente usada, mas, ainda é eficaz para evitar roubos.

A trava de pneu da Hornet é muito resistente e pode ser usada em carros esportivos e SUVs. A instalação é simples e fácil. Essa medida adicional de travamento pode parecer muito primitiva à primeira vista, mas é universalmente eficaz e pode ser usada mesmo em veículos altamente automatizados. Toque para ver o produto ou comprar.

Carmate Night Signal

O Night Signal é um instrumento usado para alertar pessoas suspeitas por meio da iluminação de LED. Para instalar, basta colocá-lo em um lugar visível dentro do carro, de preferência, próximo ao volante ou do navegador. É alimentado por energia solar, portanto não há necessidade de substituir as baterias. Os LEDs se desligam automaticamente quando há luz, portanto, não há necessidade de ligar e desligar o interruptor.

Embora os LEDs apenas brilhem, a luz clara no escuro é uma ameaça para os ladrões. Por serem de baixo custo e fáceis de usar, são recomendados para pessoas que querem tomar uma pequena medida de segurança, mesmo que seja apenas uma simples. Toque para ver o produto ou comprar.

CloudGPS plan-MH1

Uma opção de segurança é utilizar rastreadores GPS para saber em tempo real a localização do seu carro. O CloudGPS é top de vendas da Amazon e oferece um rastreador com diversas opções e funcionalidades, além de exibir a localização do veículo no aplicativo. É possível saber quando o carro acelerou ou freou, a rota feita até chegar no destino, alertas por smartphone e programar alarmes que serão disparados se o veículo sair de determinada área assinando os planos de rastreamento adicionais da empresa. Há 3 modos de vigilância, desde o mais simples para pessoas que não tem muito conhecimento sobre GPS e até a versão Prime para especialistas em rastreamento por GPS. Toque para ver o produto ou comprar.

NEGODA htrahy

Um clássico método de segurança é instalar alarmes antiroubos. A série htrahy é a mais vendida na Amazon, pois atende diversas demandas dos consumidores. Por exemplo, ele pode ser configurado para não reagir a chuvas fortes ou terremotos leves, mas emitir um alarme sempre que ocorrer uma violação no carro. A sensibilidade pode ser ajustada em sete níveis, o que torna muito conveniente evitar crimes sem incomodar os vizinhos. O som tem 113 dB de intensidade, dedicado à prevenção de roubos, e o volume pode ser ajustado em três níveis para proporcionar excelente eficácia de segurança e tranquilidade. É a prova de água e pode ser utilizado também em motos e bicicletas. Toque para ver o produto ou comprar.

CigaMaTe ‎GS-Directly

Uma outra forma de impedir ataques de retransmissão. Assim que o carro for trancado, coloque a chave inteligente na caixa para evitar a transmissão de ondas de rádio. Fique seguro desses ataques quando estiver em casa. Toque para ver o produto ou comprar.

LESTA Pedal Lock LST-P15


A trava de pedal é um ótimo método para impedir que ladrões consigam usar o carro. O produto consegue evitar a ignição do motor, mudança de marchas e acelerar e frear o veículo. É feito com aço de alta densidade, resistente a cortes e obstrução por brocas e furadeiras. É fácil de instalar e pode ser utilizado em diversos veículos. Toque para ver o produto ou comprar.

YUPITERU VE-S14

Um sistema de segurança de carro fácil de instalar com diversas funcionalidades. Consegue detectar impactos fracos e fortes e abertura de portas. A sensibilidade ao choque pode ser selecionada em três níveis. No modo de alerta automático, o alarme é ativado simplesmente ao fechar a porta. Vem com um controle remoto que pode parar o funcionamento do sistema e desligar o alarme. Para instalar, basta conectar o plugue à unidade principal e ao acendedor de cigarros e colocar o dispositivo no para-sol para aumentar a segurança. Uma carga completa garante o monitoramento contínuo por aproximadamente 1 semana. Toque para ver o produto ou comprar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!