Hokkaido emite alerta após vários avistamentos de ursos

O governo provincial de Hokkaido emitiu um alerta nas áreas leste e norte de uma cidade no sábado (13) em meio a temores de danos em potencial aos humanos.

Um urso-pardo de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

O governo de Hokkaido emitiu um “alerta contra ursos-pardos” após vários avistamentos terem sido reportados perto de áreas residenciais na província no extremo norte do Japão entre sexta-feira (12) e domingo (14).

Publicidade

De acordo com o governo de Hokkaido, houve vários relatos de avistamentos de ursos pardos em 4 locais dentro de um raio de aproximadamente 2Km na cidade de Muroran entre a noite de 12 de maio e a manhã seguinte.

Isso levou o governo provincial a emitir um alerta nas áreas leste e norte da cidade no sábado (13) em meio a temores de danos em potencial aos humanos.

O alerta continuará em vigor por um mês, até 12 de junho. Esse é o segundo alerta do tipo emitido neste ano em Hokkaido após um na cidade de Akkeshi de 1º a 30 de abril.

Enquanto isso, evidência da presença de ursos foi encontrada perto de áreas residenciais em outras partes de Hokkaido, incluindo a capital Sapporo, no domingo (14).

A delegacia de Sapporo Nishi recebeu um chamado por volta das 10h15 relatando pegadas de urso no distrito e alertou residentes na área que ficassem atentos enquanto a cidade investigava. Não houve avistamentos de ursos na área desde o meio-dia de 14 de maio.

Por volta das 10h30 do mesmo dia, um indivíduo que estava jogando golfe em um parque a aproximadamente 200m de casas na cidade de Horonobe, no norte de Hokkaido, reportou para a delegacia de Teshio que avistou fezes de urso. Desde então, a polícia tem patrulhado a área.

Enquanto isso, um urso foi visto com perneiras impermeáveis em sua boca na cidade de Horokanai em Hokkaido após um homem que estava pescando na área ter sido dado como desaparecido.

O homem, na faixa dos 50 anos, estava pescando sozinho no Lago Shumarinai após ele ter ido de barco até um local no lago com um guia por volta das 5h30 de 14 de maio.

O guia voltou para buscá-lo por volta das 9h, mas o homem não foi visto em nenhum lugar. O guia e outros reportaram o desaparecimento para a polícia de Shibetsu. Uma missão de busca foi suspensa na segunda-feira (15) devido ao clima, e seria retomada na manhã desta terça-feira (16).

Ataque de urso suspeito após cabeça ter sido encontrada em lago de Hokkaido

(atualização às 8h30 de terça-feira, 16 de maio)

A polícia está em busca de um pescador que desapareceu em um lago na província de Hokkaido, suspeitando que ele pode ter sido atacado por um urso após uma cabeça humana ter sido encontrada na área na segunda-feira (15).

De acordo com a polícia, um barco deixou Toshihiro Nishikawa, de 54 anos, em um local no Lago Shumarinai para pescar desacompanhado na manhã de domingo (14). Um funcionário da embarcação viu depois um urso nas proximidades com perneiras em sua boca e tentou ligar para Nishikawa, mas não conseguiu falar com ele.

A informação levou a cidade a iniciar uma operação de caça e um urso foi morto na tarde de segunda-feira.

Uma cabeça humana também foi descoberta durante a operação. A polícia disse que está investigando se a parte do corpo pertence a Nishikawa, que reside em Okoppe, também em Hokkaido.

O lago, que fica no norte de Hokkaido, atrai pescadores que tentam capturar o Sakhalin taimen, um peixe raramente visto no Japão, assim como trutas e wakasagi.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na via expressa em Gunma

Publicado em 15 de maio de 2023, em Acidentes

O choque foi tão violento que as duas pessoas do carro foram jogadas na pista oposta.

Estado do carro, destruído, mostra a violência do acidente (JNN)

Por volta das 5h55 de segunda-feira (15), uma testemunha ligou para o 110 informando sobre um acidente na via expressa Kan-Etsu.

Publicidade

Segundo informações da polícia, o acidente foi entre as IC de Showa e Numata, na altura da vila de Showa (Gunma). 

Um carro chocou contra o guard rail do canteiro central e as duas pessoas foram jogadas na outra pista. 

O homem foi encontrado morto no local e a mulher foi socorrida com fraturas em diversas partes do corpo, em estado grave.

A pista estava molhada no momento do acidente e a polícia investiga detalhadamente a causa dessa ocorrência. 

Por causa desse acidente, um trecho da via expressa Kan-Etsu foi fechado por cerca de 6 horas e meia, nas duas pistas. 

Fontes: Jomo News e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!