MyNumber Card poderá ser utilizado parcialmente no smartphone

Um serviço do governo que permite que os smartphones Android tenham a funcionalidade do certificado eletrônico do MyNumber Card começou em 11 de maio de 2023.

Imagem: NHK

De acordo com a Agência Digital, alguns smartphones Android poderão usar um aplicativo que permite que carreguem a funcionalidade de certificado eletrônico para o MyNumber Card a partir da quinta-feira (11).

Publicidade

Até agora, ao solicitar auxílio para creche e outros serviços administrativos on-line, as informações do cartão My Number tinham que ser carregadas no smartphone ou em outro dispositivo todas as vezes.

No entanto, com o novo serviço, agora é possível usar o MyNa Portal, um site e aplicativo dedicado ao sistema My Number, para realizar procedimentos administrativos online.

Brevemente, a identificação necessária ao usar serviços privados, como abrir uma conta bancária, assinar um contrato de telefonia móvel ou solicitar um pagamento sem dinheiro, também poderá ser realizada usando apenas um smartphone.

Além disso, o lançamento de serviços que permitem que os smartphones sejam usados como cartões de seguro de saúde está planejado para ser lançado a primavera de 2024.

Há dois tipos de certificados digitais para o cartão My Number que podem ser instalados em smartphones Android: um “certificado digital para assinatura” (shomeiyo denshi shoumeisho) e um “certificado digital para certificação de usuário” (riyousha shoumeiyou denshi shoumeisho), que permitem procedimentos únicos para solicitação, gravação e revogação (exclusão) pelo aplicativo MyNa Portal. Ambos os certificados não podem ser instalados em várias unidades ao mesmo tempo, e somente o certificado mais recente é válido (ou seja, os certificados antigos são automaticamente revogados).

Os procedimentos compatíveis com certificados digitais para smartphones serão expandidos gradualmente.

Serviços que usam o MyNa Portal disponíveis a partir de 11 de maio

  • Solicitações online (suporte para cuidados infantis)
  • Visualização de informações pessoais (informações sobre medicamentos e check-ups médicos, e Caderneta de Saúde Materna e Infantil)
  • Avisos (vacinas)

Serviços privados que receberão suporte gradual a partir de 11 de maio

  • Abertura de contas bancárias e de títulos
  • Contratos de telefones celulares
  • Solicitação de pagamento cashless (sem dinheiro)

Outros serviços

  • Atendimento em lojas de conveniência (será adicionada até o final de 2023)
  • Cartões de seguro de saúde (por volta de abril de 2024)
Fonte: NHK, Internet Watch e IT Mobile

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Insolação: 7 alunos de ensino médio foram hospitalizados

Publicado em 11 de maio de 2023, em Sociedade

Alunos de uma escola de nível médio foram encaminhados ao hospital com suspeita de insolação.

Imagem: RKK

Na tarde de quinta-feira (11), em uma escola de ensino médio (Koukou) na cidade de Kumamoto (província homônima), vários alunos reclamaram do calor e más condições físicas durante treinos para um festival esportivo.

Publicidade

Sete estudantes acabaram sendo levados ao hospital por suspeita de insolação.

Um professor da escola chamou a ambulância dizendo que “há alunos passando mal”. Segundo o corpo de bombeiros, até as 16h, 13 alunos se queixaram de más condições físicas devido ao calor, sendo que 7 foram encaminhados ao hospital. Alguns foram levados inconscientes, mas todos passam bem.

Os alunos estavam treinando para festival esportivo que acontecerá na escola. Um aluno disse: “Caímos um após o outro após o treinamento. Eu estava com hiperventilando, então fiquei assustado.”

A temperatura máxima na cidade de Kumamoto foi de 28,2°C.

Fonte: RKK Kumamoto

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão