Pesquisa mostra que apenas 22% das pessoas no Japão querem viver até os 100

Enquanto a expectativa de vida no Japão continua a aumentar, uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas não quer viver até os 100.

Poucos no Japão querem se tornar centenários (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tem uma das taxas de expectativa de vida mais longas do mundo e, de acordo com dados básicos de registro de residentes, desde 1º de setembro de 2022, havia 90.526 centenários.

Publicidade

O momento quando as pessoas regularmente vivem até os 100 está chegando mais perto de se tornar uma realidade. Entretanto, uma pesquisa a nível nacional com mil pessoas conduzida pela Fundação de Cuidados Paliativos do Lar de Idosos do Japão descobriu que apenas 22% desejam se tornar um centenário, com 27,6% dos homens e 16,5% das mulheres dizendo que querem viver até os 100 ou mais.

A 68,2%, a razão mais comum para os entrevistados quererem viver até mais de 100 anos foi que “desejavam desfrutar da vida o tempo mais longo possível”, seguido por 38,6% que “queriam ver os filhos e netos crescendo”.

Por outro lado, a razão principal dada por 59% por não querer viver tanto era porque “não queriam causar problemas para outros”, junto com 48,2% que “será difícil fisicamente” e 36,7% que tinham “preocupações financeiras”.

Quando os entrevistados foram questionados se gostariam de morrer antes de seus (as) companheiros (as), se eles pudessem escolher, mais de 60% dos homens em todo o grupo etário disseram que sim.

Para os homens na faixa dos 50 anos ou mais, essa porcentagem aumentou para cerca de 80%. Em comparação, mais mulheres queriam morrer depois de seus companheiros, e isso foi particularmente o caso para aquelas na faixa dos 50 ou mais.

Daqueles que realmente queriam morrer antes, a maioria a 58,6%, disse que era porque não seriam capazes de superar a tristeza de perder o (a) companheiro (a). Em contraste, 53,6% daqueles que queriam morrer depois declararam que estavam “preocupados se seus (as) parceiros (as) suportariam viver sem eles” e 48,1% disseram que “queriam cuidar de seus parceiros nos estágios finais de suas vidas”.

A pesquisa a nível nacional, realizada online em setembro de 2022, visou mil pessoas entre 20 e 79 anos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imposto sobre o Veículo da província de Mie: boletos com erro de impressão

Publicado em 15 de maio de 2023, em Sociedade

Descobriu-se que uma pequena parte das faturas do imposto foi emitida com erro de impressão, o que impossibilita o pagamento.

O erro de impressão circundado em vermelho (CBC TV)

Segundo informações do governo da província de Mie, alguns contribuintes não conseguiram efetuar o pagamento do boleto do Imposto sobre o Veículo, por erro de impressão.

Publicidade

O erro foi nos boletos emitidos a partir de 9 de maio, relativos a 33 veículos, todos corporativos. Parte do valor do imposto foi impresso fora do quadro.

O responsável de uma dessas empresas comunicou o fato da instituição financeira não ter podido aceitar o pagamento com essa fatura.

O governo da província de Mie informou que a impressão foi terceirizada e que constatou um problema na impressora de uma dessas gráficas.

Caso mais algum contribuinte tenha recebido o boleto com a impressão errada, o governo pede que entre em contato com a Divisão Regional de Tributação (重県税事務所, lê-se Mie-kenzei Jimusho).

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!