Réplicas em Ishikawa: abalos de intensidade 3 e 4 na terça-feira

Antes do amanhecer de terça-feira os residentes em Suzu e Noto foram acordados com os 2 tremores sequenciais.

O X vermelho é o epicentro do terremoto de intensidade máxima 4 (WeatherNews)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), ocorreram duas réplicas sequenciais na província de Ishikawa na terça-feira (9) que causaram tremores em ampla área.

Publicidade

A primeira foi de magnitude 4,9 às 5h14, com tremores de até 4 de intensidade, na região Noto. Dois minutos depois, às 5h16, ocorreu outro abalo, de magnitude 4,3 e intensidade máxima 3.

Não houve preocupação em relação ao tsunami, embora as ocorrências tenham sido a uma profundidade rasa, de 10 quilômetros.

As réplicas continuam na região Noto da província de Ishikawa, pois até as 9h06 de terça-feira já foram 4, incluindo essas duas com intensidade máxima 4.

Fontes: AMJ, News Digest e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente do conselho da Toyota pede desculpas por fraude em teste de segurança na Daihatsu

Publicado em 9 de maio de 2023, em Sociedade

Em 28 de abril, a Daihatsu disse que havia descoberto irregularidade em testes de colisão lateral em 4 modelos.

Akio Toyoda em coletiva de imprensa na Tailândia no domingo, 8 de maio de 2023 (NHK)

O presidente do conselho da Toyota Motor, Akio Toyoda, pediu desculpas na segunda-feira (8) pela má conduta em testes de segurança de colisão de veículos em alguns modelos do exterior produzidos pela Daihatsu, uma subsidiária da montadora japonesa.

Publicidade

“Isso é uma traição da confiança que não deve acontecer”, disse Toyoda em uma coletiva de imprensa na Tailândia, uma base de produção e vendas para os veículos em questão, realizada para explicar detalhes da fraude de testes de segurança e medidas que serão tomadas.

Vou liderar os esforços organizados por todo o grupo”, para resolver o problema, disse ele, comprometendo-se a identificar a causa da má conduta e tomar medidas preventivas para que a confiança no grupo seja recuperada e envios possam ser retomados.

Em 28 de abril, a Daihatsu disse que havia descoberto a irregularidade em testes de colisão lateral em 4 modelos, incluindo o Yaris Ativ, um modelo da Toyota produzido na Tailândia desde agosto de 2022, o Perodua Axia, fabricado e vendido na Malásia, e um modelo em desenvolvimento.

A má conduta, que veio à tona em um relatório delator, havia afetado um total de cerca de 101.700 unidades desde o fim de abril. Envios estão sendo suspensos na Tailândia e no Oriente Médio.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!