Alunos passam mal depois de comerem batata cozida

Esse mal-estar aconteceu durante a aula de culinária em uma escola primária, por causa da batata. Saiba como evitar isso.

Foto meramente ilustrativa de batata (Pixabay)

O governo de Tóquio informou, na quarta-feira (7), que 20 alunos que comeram batatas cozidas durante uma aula de culinária em uma escola primária na cidade de Hino tiveram intoxicação alimentar.

Publicidade

Segundo a informação, essa ocorrência foi na segunda-feira (5), com os alunos da quinta série, os quais apresentaram sintomas de náusea e dor abdominal. 

Uma inspeção do Centro Metropolitano de Pesquisa em Saúde e Segurança descobriu que a substância tóxica solanina foi detectada nas cascas das batatas, a causa da intoxicação alimentar

Os sintomas foram considerados leves e os alunos se recuperaram.

De acordo com a informação do governo metropolitano, o professor comprou as batatas 5 dias antes dessa aula e as guardou na garagem de sua casa, quando tomaram sol.

“A batata deve ser armazenada em local escuro e fresco, pois a luz solar gera a solanina”, explicou o centro de saúde. Para saber se a batata está com solanina, basta conferir se a casca está com tom verde. Nesse caso, convém descartá-la.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão Kilauea no Havaí entra em erupção

Publicado em 8 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Não há indicação de que áreas povoadas estejam ameaçadas, disse a Agência de Gestão de Emergências do Havaí em um post no Twitter.

Imagens do Kilauea em 7 de junho de 2023 (Twitter/USGS Volcanoes)

O vulcão Kilauea no Havaí começou a entrar em erupção na manhã de quarta-feira (7), informou o Observatório de Vulcões Havaiano.

Publicidade

O nível de alerta para o Kilauea foi elevado para o vermelho, “advertência”, disse o observatório.

Atualmente, a erupção está confinada no Parque Nacional de Vulcões do Havaí. O observatório disse que ele está em “constante comunicação” com funcionários do parque.

“Nesse momento não há indicação de que áreas povoadas estejam ameaçadas”, disse a Agência de Gestão de Emergências do Havaí em um post no Twitter.

O Serviço do Parque Nacional listou locais onde as pessoas podem assistir à erupção de forma segura.

A erupção “deve atrair milhares de visitantes” para o parque, que fica aberto 24 horas. Os visitantes devem seguir precauções de segurança, incluindo ficar em trilhas marcadas e não entrar em áreas fechadas, de acordo com um comunicado de imprensa.

O Kilauea também entrou em erupção no mês de janeiro e apresentou sinais de “instabilidade aumentada” em maio.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!