Início da estação das chuvas em Kanto-Koshin

A área de baixa pressão e a frente sazonal são a causa da chuva intensa em algumas áreas do Japão, e anúncio de entrada no ‘tsuyu’ em Kanto-Koshin.

Foto ilustrativa de guarda-chuva (Pixabay)

Na manhã de quinta-feira (8) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que começou o período das chuvas na região Kanto-Koshin, com um dia de atraso em relação à média anual.

Publicidade

A partir da tarde de quinta-feira espera-se chuva em ampla área dessa região, mas no dia seguinte poderá se intensificar.

Não só a região Kanto-Koshin tem previsão de chuva forte na sexta-feira, como praticamente todas as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico. 

Por isso, a AMJ recomenda cautela com desastres como deslizamentos.

A região Kanto-Koshin é composta das províncias de Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Yamanashi e Nagano.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alunos passam mal depois de comerem batata cozida

Publicado em 8 de junho de 2023, em Sociedade

Esse mal-estar aconteceu durante a aula de culinária em uma escola primária, por causa da batata. Saiba como evitar isso.

Foto meramente ilustrativa de batata (Pixabay)

O governo de Tóquio informou, na quarta-feira (7), que 20 alunos que comeram batatas cozidas durante uma aula de culinária em uma escola primária na cidade de Hino tiveram intoxicação alimentar.

Publicidade

Segundo a informação, essa ocorrência foi na segunda-feira (5), com os alunos da quinta série, os quais apresentaram sintomas de náusea e dor abdominal. 

Uma inspeção do Centro Metropolitano de Pesquisa em Saúde e Segurança descobriu que a substância tóxica solanina foi detectada nas cascas das batatas, a causa da intoxicação alimentar

Os sintomas foram considerados leves e os alunos se recuperaram.

De acordo com a informação do governo metropolitano, o professor comprou as batatas 5 dias antes dessa aula e as guardou na garagem de sua casa, quando tomaram sol.

“A batata deve ser armazenada em local escuro e fresco, pois a luz solar gera a solanina”, explicou o centro de saúde. Para saber se a batata está com solanina, basta conferir se a casca está com tom verde. Nesse caso, convém descartá-la.

Fontes: FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!