Casos de coronavírus aumentam no Japão

O Ministério da Saúde diz que o número de infecções por coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril.

A covid-19 foi rebaixada para a mesma categoria da influenza sazonal (ilustrativa/banco de imagens)

Esta quinta-feira (8) marca um mês desde o rebaixamento da covid-19 para a mesma categoria da influenza sazonal. O Ministério da Saúde diz que o número de infecções por coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril.

Publicidade

Seguindo a reclassificação em 8 de maio, o ministério coleta relatos de casos em uma base semanal, ao invés de diariamente, de cerca de 5 mil instituições médicas designadas em todo o país.

Para a semana que terminou em 14 de maio, cada instituição identificou 2.63 casos de coronavírus em média durante a semana. O número foi de 3.55 para a semana que terminou em 21 de maio e 3.63 para a semana que terminou em 28 de maio.

No pico da oitava onda de infecções em dezembro passado, a média semanal por instituição foi de 29.80 e diminui gradualmente depois disso. Entretanto, desde abril, o número aumentou por 8 semanas consecutivas.

O ministério também verifica o número de pacientes da covid-19 recém-hospitalizados por semana.

O número foi de mais de 20 mil durante a oitava onda em dezembro passado, mas tem estado na faixa dos 2 mil e 3 mil desde a reclassificação.

O Ministério da Saúde diz que o número de casos está relativamente baixo no momento. Entretanto, o ministério está pedindo ao público que esteja preparado para uma possível onda de infecções no verão e tomar medidas necessárias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de empreiteira, brasileiro, no banco do réu por evasão fiscal

Publicado em 8 de junho de 2023, em Sociedade

Empresário brasileiro está sendo julgado por ter feito remessas financeiras para o Brasil, a fim de se eximir do pagamento de tributos.

Foto meramente ilustrativa de martelo usado pelo juiz (Wallpaper Flare)

Um homem de 54 anos, de nacionalidade brasileira, presidente de uma empreiteira, na cidade de Ota (Gunma), está sendo julgado, acusado de violar a Lei Nacional de Arrecadação de Impostos por evasão fiscal

Publicidade

A promotoria solicitou ao juiz uma sentença de prisão de um ano e uma multa de 500 mil ienes, dizendo que ele é “egoísta, por isso não há motivos para atenuantes”. A sentença deverá ser proferida em 22.

Segundo as alegações, o empresário brasileiro teria pedido para a esposa fazer uma transferência no valor de 40 milhões de ienes, em 25 de setembro de 2019, através de uma instituição financeira brasileira, em Ota, e depois foi realizada remessa financeira para o Brasil, em Oizumi.

Depois, ainda no mesmo mês, o réu brasileiro teria feito mais uma remessa para o seu país, no valor de 10 milhões de ienes, para “esconder seus bens”.

“Para um estrangeiro é difícil reconhecer a ilegalidade com precisão”, alegou o advogado.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!