Casos de coronavírus aumentam no Japão

O Ministério da Saúde diz que o número de infecções por coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril.

A covid-19 foi rebaixada para a mesma categoria da influenza sazonal (ilustrativa/banco de imagens)

Esta quinta-feira (8) marca um mês desde o rebaixamento da covid-19 para a mesma categoria da influenza sazonal. O Ministério da Saúde diz que o número de infecções por coronavírus no país vem aumentando gradualmente desde abril.

Publicidade

Seguindo a reclassificação em 8 de maio, o ministério coleta relatos de casos em uma base semanal, ao invés de diariamente, de cerca de 5 mil instituições médicas designadas em todo o país.

Para a semana que terminou em 14 de maio, cada instituição identificou 2.63 casos de coronavírus em média durante a semana. O número foi de 3.55 para a semana que terminou em 21 de maio e 3.63 para a semana que terminou em 28 de maio.

No pico da oitava onda de infecções em dezembro passado, a média semanal por instituição foi de 29.80 e diminui gradualmente depois disso. Entretanto, desde abril, o número aumentou por 8 semanas consecutivas.

O ministério também verifica o número de pacientes da covid-19 recém-hospitalizados por semana.

O número foi de mais de 20 mil durante a oitava onda em dezembro passado, mas tem estado na faixa dos 2 mil e 3 mil desde a reclassificação.

O Ministério da Saúde diz que o número de casos está relativamente baixo no momento. Entretanto, o ministério está pedindo ao público que esteja preparado para uma possível onda de infecções no verão e tomar medidas necessárias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de empreiteira, brasileiro, no banco do réu por evasão fiscal

Publicado em 8 de junho de 2023, em Crime

Empresário brasileiro está sendo julgado por ter feito remessas financeiras para o Brasil, a fim de se eximir do pagamento de tributos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!